Felipe Massa é o convidado do Pânico nesta sexta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2014 12h11
Divulgação

O vice-campeão de Fórmula 1 se junta aos integrantes do Pânico para falar mais sobre a carreira e as expectativas para o futuro. Nascido em Botucatu, no interior de São Paulo, o piloto é descendente de italianose começou sua carreira no kart quando tinha oito anos.

Em 2002 teve a estreia na Fórmula 1 na equipe Sauber, e em 2003 passou um ano como piloto de testes da Ferrari antes de retornar à primeira equipe por mais dois anos. Ocupou o posto de Rubens Barrichello na equipe italiana em 2006 e foi companheiro de Michael Schumacher.

Conquistou seu primeiro pódio na categoria em 2006, no Grande Prêmio da Turquia, quando ficou em terceiro lugar. Ganhou o Grande Prêmio do Brasil em 2006, sendo o primeiro brasileiro a vencer em Interlagos desde Ayrton Senna. Em 2008 foi o Vice-Campeão Mundial de F1, apenas um ponto abaixo de Lewis Hamilton.

Em 2009 sofreu um acidente no Grande Prêmio da Hungria, quando foi atingido por uma mola na cabeça, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. O piloto ficou inconsciente e colidiu contra a proteção de pneus. Na recuperação passou por uma cirurgia e ficou em coma induzido.

Atualmente faz parte da Williams e tem como companheiro o finlandês Valtteri Bottas, e já foi confirmado para continuar na equipe na temporada de 2015.