Felipe Massa enaltece torcida brasileira de F1: "a cada volta, é um grito"

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2014 13h29
Amanda Garcia/Jovem Pan<p>Felipe Massa visitou o Pânico nesta sexta-feira (14)</p>

O vice-campeão de Fórmula 1, Felipe Massa, automobilista pela Williams, esteve no Pânico no Rádio desta sexta-feira (14) para falar, entre outros assuntos, sobre suas perspectivas para as futuras corridas e os acidentes mais impactantes que aconteceram nos campeonatos recentemente.

“Na temporada atual, quem merece vencer é o Hamilton. Mas tudo pode mudar, qualquer probleminha pode mudar tudo,” apostou o piloto. Massa frisou que os corredores ainda contam muito com a sorte nas corridas, refletida nas condições da pista e nas batidas que os pegam de surpresa. “Eu perdi tanto ponto porque teve uma corrida em que o Kobayashi [automobilista japonês] me mandou pra lá do muro.”

Mas não é só Massa que é assombrado por acidentes. Há casos bem piores. No Grande Prêmio do Japão, em outubro, sob forte chuva, o automobilista francês Jules Bianchi perdeu o controle do carro e se chocou com um trator que havia retirado outro carro da pista. No momento, ele se encontra sendo tratado de uma grave lesão encefálica. Mas Massa não culpa inteiramente o trator pelo acidente. “Claro, havia um trator ali, que não é comum. Mas o problema mesmo foi a chuva intensa e a péssima visibilidade.”

Massa também comentou sobre o que sabe sobre o atual estado de saúde de Michael Schumacher, internado em coma em dezembro de 2013 depois de ter sofrido uma queda e batido a cabeça em uma pedra enquanto esquiava nos Alpes franceses. “Não acredito nos rumores de que devíamos nos preparar para nos despedirmos dele. Ele está se recuperando. Teve uma grande falta de sorte.”

Apesar de ter corrido nas principais pistas do mundo, como em Abu Dhabi e Mônaco, o automobilista contou que correr na pista de Interlagos, em São Paulo, tem seu lado positivo. “O que a torcida brasileira fez na última corrida foi impressionante, a cada volta era um grito,” comemorou. E complementou que este atrativo também serve para os gringos que gostam de assistir às corridas no Brasil. “Os gringos adoram o estilo acolhedor do brasileiro e como eles são recebidos aqui.”