“Foi o trabalho mais legal, que eu mais me diverti”, diz Patrick Maia sobre “Agora É Tarde”

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2014 12h44
Jovem Pan

O humorista Patrick Maia já é um rosto conhecido nas noites de São Paulo por conta de seus shows de stand up comedy. Apesar disso, Patrick gosta de ficar nos bastidores. Durante dois anos e meio ele trabalhava como roteirista do programa Agora É Tarde, na época, conduzido por Danilo Gentili.

“Escrevi pro Gentili, fiquei 2 anos e meio lá. Eu conheci o Danilo em um show. Ele me encontrou, começou a me seguir no Twitter e disse que tinha uma vaga”, e completou: “Foi o trabalho mais legal, que eu mais me diverti”, contou Patrick durante sua participação no Programa Pânico desta terça-feira (28).

Antes de se aventurar no humor, Patrick era bastante religioso. “Até os 22 anos eu ia e acreditava em tudo ali. Eu ainda acredito em muita coisa, mas fiz um filtro na minha cabeça”, confessou.

Atualmente, ele é baterista de uma banda que toca clássicos como Beatles e Rolling Stones. “No show da banda eu não faço nenhuma piada, só toco bateria. Eu gosto muito de fazer humor, mas para mim o humor é trabalho, já a banda é hobby”.

Segundo o humorista, já aconteceu algumas situações em que as pessoas apresentavam textos bem parecidos com os seus. “Já vi coincidências difíceis de acreditar”, brinca. Porém, ele afirma que sempre tenta ser “o mais autoral possível”. “Eu gosto de pensar que se ninguém estiver copiando minha piada tenho que fazer algo melhor”.

Patrick está lançando o DVD Piadas para Pessoas, um material que reúne um pouco das suas apresentações durante os anos. “É uma hora e pouquinho do material que eu faço há seis anos. Juntei tudo e gravei. Peguei um registro de um show normal”, contou.