Humorista Marcelo Marrom vira palestrante e lança livro motivacional; prefácio é de Neymar pai
Marcelo Marrom já compôs músicas de sucesso, comandou um programa no Multishow, esteve em atrações da TV Globo e apresentou shows de stand-up em teatros de todo o país. Até que resolveu mudar. De uns tempos para cá, passou a investir na carreira de palestrante motivacional e agora lança seu segundo livro, a auto-ajuda Não Durma Antes de Sonhar.
“O livro reúne minhas reflexões ao longo dos meus 45 anos. São nada mais que histórias de pequenas conquistas que eu comemoro como se fosse uma Copa do Mundo! Acho que é disso que o ser humano tem que viver. Talvez seus sonhos não aconteçam, mas o prazer na caminhada é fundamental. Então dou dicas de como atingir suas metas. Faço palestras no Brasil com esse mesmo título. As empresas me contratam e eu motivo a galera. E o livro é rápido, você lê ali na hora, sai cheio de ‘alimento’ para o cotidiano. Tem humor, tem comédia, você consegue ler com leveza”, explicou em entrevista ao Pânico nesta segunda-feira (6).
“Tudo começou com meu show de humor. Fiquei por uns três anos no Teatro Folha. No final eu falava um pouco sobre fé e motivação. Isso pegou bem para as empresas, elas começaram a me chamar para falar esse tipo de coisa aos funcionários. Eu conto quantas vezes me ferrei, conto as coisas que deram errado, conto de onde saí, onde cheguei e onde quero chegar”, completou.
E se engana se você pensa que o trabalho com a palestra e com o livro é tão diferente assim de sua atuação na comédia. “É uma grande m**** viver sem rir. A comédia é uma ferramenta para a gente transformar o mundo. O humor tem a ver com tornar nossa viagem melhor, metaforicamente. Com a palestra e o livro é o mesmo, mas talvez as pessoas vejam de maneira mais clara essa transformação da vida”, declarou.
Lançado pela Editora Novo Século, Não Durma Antes de Sonhar, já disponível na Amazon, tem ainda prefácio do empresário Neymar (o pai) e posfácio do ex-jogador Zico. Mais detalhes do projeto podem ser vistos nos vídeos da entrevista que estão no canal do Pânico no YouTube.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.