Liga Nescau é o maior campeonato privado poliesportivo estudantil do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 15h55 - Atualizado em 26/12/2019 13h05

Abner Bezerra, gerente de Marketing Nescau, esteve nesta quinta-feira (5) no Pânico, da Jovem Pan, e convidou a todos para a final da Liga Nescau 2019, que acontece no próximo sábado (7), a partir das 8h, no Pacaembu, em São Paulo.

A Liga Nescau 2019 é o maior campeonato privado poliesportivo estudantil do Brasil. Foram quase 13 mil crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos, em etapas em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

“2019 é um ano especial. A Liga Nescau saiu de São Paulo e foi também para Recife e Porto Alegre. Vamos fechar com quase 13 mil crianças e jovens de 10 a 16 anos, em 18 modalidades. Incluímos skate, bocha, ginástica adaptada, com o lema principal que é ‘Aqui todo mundo joga’. Esse ano a gente teve a primeira etapa no Centro Paralímpico Brasileiro, uma grande festa, com todo mundo jogando junto. Uma festa gigantesca, gerando muito aprendizado”, afirmou Abner Bezerra.

“Acho que é um projeto para o país, para as cidades onde a gente está chegando, importante para estimular a criançada, os jovens a continuar no esporte. Não desistirem, aprenderem os valores e estarem fazendo atividades físicas, se exercitando em uma festa gigantesca. A gente está super feliz”, continuou.

Abner Bezerra afirmou que o objetivo da Nescau é cada vez mais impactar crianças e jovens pelo Brasil. Crescer e expandir cada vez mais o evento em 2020.

“A gente ainda está terminando 2019 e já tem quase tudo pronto para 2020. O que a gente tem de dificuldade é quer tocar cada vez mais crianças e jovens. A maior dificuldade é como a gente faz para crescer para que mais cidades, crianças consigam ir. Em Recife,Liga  a gente teve muita gente do interior indo para lá”, disse.

“A criançada sai de lá tendo lições de respeito, empatia, disciplina, perseverança, de coragem e isso ela vai levar pra vida inteira. Esse momento não é só de atividade física, é um momento de aprendizado através do esporte, que é a nossa bandeira”, finalizou.