Luisa Mell e veterinário discutem compra de animais: ‘O maior problema é o consumidor’

Luisa Mell e o veterinário Dan Wroblewski participaram do Pânico nesta quinta-feira (21)

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2019 14h04
Jovem PanLuisa Mell e o veterinário Dan Wroblewski participaram do Pânico nesta quinta-feira (21)

Pânico recebeu nesta quinta-feira (21) a ativista Luisa Mell e o veterinário Dan Wroblewski para debater a compra e venda de animais. Para Wroblewski, o maior problema dessa situação é a compra clandestina.

“O maior problema é o consumidor, é quem vai na feirinha de rua e compra cachorro”, disse o veterinário, corroborado por Mell.

Ele defendeu que as pessoas precisam ter instrução de como cuidar bem dos animais de estimação. “Falta informar o povo para que eles saibam como prover bem-estar para os cães”, explicou.

Dan Wroblewski ainda ressaltou que assim como há criadores de animais que fazem tudo dentro da lei e sem maltratar os bichos, também existem ativistas que não fazem bom trabalho. “Da mesma forma que tem criador que faz bom trabalho, tem protetor que faz mau trabalho”, disse. “A maioria dos abrigos não são bons, tem gente ganhando dinheiro por trás.”

Apesar de ser contra a venda de animais, Luisa Mell reconheceu que não dá para proibir o comércio. “Eu, como ativista vegana, sou contra a venda. Mas a sociedade brasileira não está pronta para proibir toda a venda”, afirmou.