“A luta treina para situações do dia-a-dia”, diz lutador Demian Maia

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2015 13h46
Amanda Garcia/Jovem Pan <p>Demian Maia foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (14)</p>

Um dos maiores nomes do UFC, Demian Maia esteve no programa Pânico para falar sobre a vitória e a importância das artes marciais para a saúde não só física, mas também mental do ser humano.

Proprietário da academia “Vila da Luta” na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, o lutador ensina o autocontrole através da arte marcial e conversou sobre os benefícios para a saúde mental e espiritual. “[Nas aulas], você vai sentir medo, vai sentir tensão, superar ansiedade. A luta treina o homem para situações do dia-a-dia”, explicou.

Assunto polêmico em muitos círculos esportivos, Demian afirmou que muitos competidores vão até o limite da legalidade e nunca imaginam que serão eles a cair no teste antidoping. “[O atleta usuário de drogas ilícitas] para de tomar uns dois meses antes”, explicou o lutador, dizendo que é possível a droga realizar seu ciclo dentro de um determinado período e depois passar despercebida nos exames físicos.

Terceiro brasileiro com mais vitórias no UFC e sexto no ranking mundial, Demian acredita que Chris Weidman é o favorito na próxima luta pelo cinturão contra Vitor Belfort, que acontece em maio. “Weidman é favorito por estar invicto e ter ganho do Anderson, mas o Vitor tem chance de se dar bem”, ponderou.

O Instagram do lutador está nascendo agora – foi criado recentemente -, mas pode ser encontrado com o perfil @demian_maia, que também serve para o Twitter.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.