Mariana Belém, filha de Fafá, explica por que largou a música para virar blogueira

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 14h23
Johnny Drum/Jovem PanBlogueira, cantora e atriz visitou o estúdio do programa nesta sexta (27)

Seria praticamente impossível que Mariana Belém, filha de Fafá de Belém e Raul Mascarenhas, crescesse longe da música. E de fato foi. Já no início de sua juventude, ela participou de algumas bandas, gravou demos até que entrou para o programa Fama, o que a tornou conhecida em todo o Brasil. Essa associação com a música, no entanto, perdeu espaço com o passar dos anos. Não com a música em si, na verdade, mas com a carreira musical. O ápice do rompimento aconteceu entre 2010 e 2011, quando ela passou por alguns problemas pessoais e resolveu dividi-los na internet. Aí surgiu o blog Mamãe de Primeira Viagem.

“Eu comecei a escrever quando engravidei da Laura. Antes, eu tinha perdido um irmão, uma vó e sofrido um aborto espontâneo. Foi complicado, me tranquei em casa. Achei que deveria falar sobre aquilo. Das dores que ninguém fala. Comecei a escrever sobre o que tinha passado e sobre a gravidez em si para mostrar que não tem glamour. Quando você divide coisas assim, agrega mais gente. As pessoas pensam ‘graças a Deus alguém falou a verdade’. Faz quase 7 anos dele agora. Todo meu dinheiro vem de lá. É meu trabalho hoje. Tenho contratos com empresas que nunca pensei”, contou em entrevista ao Pânico.

“Estou em um momento de realização. Sempre cantei profissionalmente, aí descobri que essa carreira não é para mim. Não tenho vocação para a carreira. Talento eu tenho. Mas tenho minhas filhas e meu marido. Se eu tivesse que ir fazer um show em Macapá no dia do aniversário dele, não iria. A carreira pede essas coisas. Por isso parei. E comecei com meu blog sobre maternidade, ele foi dando certo, e no fim ganho mais dinheiro com ele que cantando. Já fiz até palestra para a Unicef graças a ele. Comecei a ver que minha vida era mais feliz assim. Que eu podia buscar minhas filhas na escola. Sou a pessoa que queria ser”, completou.

A profissão de blogueira, porém, deu espaço recentemente também à de atriz. Mariana está em cartaz em São Paulo com o espetáculo Os Produtores, musical dirigido por Miguel Falabella com Danielle Winits e Marco Luque nos papéis centrais. Para conseguir entrar no elenco e aguentar a rotina pesada de ensaios, ela, que chegou a pesar mais de 100 quilos, entrou em um processo duro de reeducação alimentar e física. E ainda teve que enfrentar críticas.

“Eu estava sedentária, dentro de casa, com colesterol alto, então entrei em um ritmo mais legal. O musical começou com ensaios das 10h às 18h todos os dias. Um médico me organizou. Comecei ioga e natação. Consegui vencer esse desafio (…). O que acho engraçado é que toda vez que emagreço ninguém aceita. Dizem ‘ah, não pode ter sido natural’. ‘Deve ter um atalho’. ‘Fez lipo’. ‘Tomou remédio’. As pessoas gostam de justificar tudo. Emagrecimento, sucesso. Até com o blog eu ouvia que era sucesso por causa da minha mãe. Não sou hipócrita, sei que as pessoas têm curiosidade na minha vida por eu ser filha dela, mas virou tudo na ‘sombra da minha mãe’. Com o emagrecimento é igual. As pessoas não se veem capazes de fazer o mesmo e justificam. É só matemática! Se você passa seis dias na semana ensaiando e só comendo proteína e folhas é impossível não emagrecer”, contou.

Os Produtores estreou em 21 de abril e ficará em curta temporada no Teatro Procópio Ferreira na capital paulista. Em seguida, segue viagem para o Rio de Janeiro, onde estreia em 13 de julho no Vivo Rio. Os ingressos para a temporada paulistana já estão à venda pela www.ingressorapido.com.br e nos pontos de vendas oficiais.