“A moda ‘fast fashion’ é para todo mundo”, diz a estilista Lethicia Bronstein
Queridinha entre os famosos, Lethicia Bronstein já trabalhou em algumas das marcas mais cobiçadas no mundo inteiro, como Le Lis Blanc e Maria Bonita. Nesta quarta-feira (23) ela esteve no programa Pânico e conversou com o elenco sobre a rotina de uma estilista.
“Eu sempre fui apaixonada por moda, mas as faculdades no Brasil não tinham uma tradição. Aí foi quando eu fiz um intercâmbio nos Estados Unidos, que vi que moda era uma profissão e que era algo super-reconhecido por lá”, contou.
Com cada vez mais pessoas investindo em seus próprios negócios, principalmente voltado para o mercado têxtil, ela garante que o caminho é se especializar antes de encarar um desafio tão grande.
“Todo mundo que trabalhava com moda, há 20 anos, acabava caindo nisso por acaso e eu não queria que comigo fosse assim. Antes de abrir a minha marca eu trabalhei para outras quatro marcas por quase dez anos, principalmente para você ter experiência”.
Com uma coleção assinada por ela prestes a ser lançada pela Riachuelo, a estilista comentou que gosta de mesclar peças de seu vestuário com roupas de grifes e garimpadas por lojas aleatórias.
“Acho que o brasileiro não tem tanto o hábito de ir ao brechó como no exterior, mas acabou aderindo ao ‘fast fashion’, que é muito democrático. É uma moda para todo mundo. Eu não tenho o menor preconceito em comprar uma blusa de 20 dólares”, defendeu.
Televisão
No último sábado (19), estreou na Fox Life, “A Estilista”, onde Lethicia busca retratar um pouco dos bastidores do mundo da moda, desde a primeira conversa no ateliê até à finalização dos vestidos.
“As pessoas têm muita curiosidade em ver os famosos na vida real e elas criaram um interesse muito grande em cima de mim, mesmo eu sendo uma estilista. Além disso, o programa também serve para que elas possam acompanhar qual é o processo de uma não celebridade, de uma noiva, por exemplo”, contou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.