"Não estamos voltando pela grana", afirma Grupo Polegar que lança DVD de 25 anos de carreira

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2014 12h12
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

Fenômeno nos anos 90 e recorde de vendas, o Grupo Polegar irá lançar recentemente um novo DVD, em comemoração aos 25 anos de carreira da banda.

“Todo mundo aqui já tem a sua profissão, não estamos voltando pela grana”, garantiram o grupo durante o Programa Pânico desta quinta-feira (30). Segundo eles, o novo trabalho contará com algumas inéditas e participações especiais.
Mesmo voltando a cantar por conta do DVD, eles não descartam uma possível volta do Grupo Polegar. “O começo foi totalmente despretensioso, mas atingiu um patamar com responsabilidades para cada um. A amizade existe e perdura por todos esses anos. Fazendo o DVD, o negócio dando certo como vem dando, aí, claro, sem dúvida alguma”.

Apesar de ser considerado um dos líderes do Polegar, Alex afirma que isso nunca existiu: “Na verdade a banda não tinha um líder, eu sempre ajudei os meninos na parte musical. Comecei muito novo, aos 6 anos. Eu sempre dei uma assessorada nessa parte musical, mas a banda nunca teve exatamente um líder, a gente somava”.

Questionados se sabiam tocar, alguns integrantes afirmaram que não e que, muitas vezes, faziam playback. “Fizemos muitos shows em circo, por exemplo, então fazíamos playback. O negócio era muito rápido. Mas no show ao vivo sim, tinha estrutura e tocávamos”, comentaram.

Rafael Ilha aproveitou o programa para falar um pouco sobre sua vida pessoal e sobre os problemas com as drogas. “Eu nunca tive problemas de falar da minha vida, parei com essa loucura de droga, eu parei. Ou eu me matava ou eu parava. Perdi 12, 13 anos da minha vida. Fui e me internei. Fiquei um ano e três meses e daí conheci a mãe dos meus filhos”, contou.