“Não pensava em TV, só queria me envolver com teatro”, conta Tiago Abravanel

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2015 14h02
Bruna Piva / Jovem Pan

Dono de uma voz inconfundível, Tiago Abravanel despontou há cerca de cinco anos para o grande público, com trabalhos no teatro, na música e depois na TV.

Neto de Silvio Santos, todo poderoso do SBT, ele revelou que nunca teve a intenção de fazer trabalhos para a televisão.

“Quando eu comecei a estudar só queria me envolver com o teatro, entender tudo. Aí, depois de um tempo, o autor Tiago Santiago me viu na peça ‘Hairspray’ e me chamou para fazer uma novela, então por conta do teatro fui parar na TV”, disse em entrevista ao Pânico nesta terça-feira (20).

Atualmente com a turnê “Baile do Abrava”, que acontece uma vez por mês em São Paulo e no Rio, com diversos hits e convidados famosos.

“Eu fazia muitos shows corporativos e aí as pessoas começaram a pedir em outros lugares, pelas redes sociais, aí fiz o baile, que é como se fosse uma festa na minha casa para tocar de tudo”, contou.

Espetáculo

Sucesso de público e crítica, Tiago foi muito elogiado ao dar vida à Tim Maia, no musical que contou a vida do boêmio cantor. Durante as seis semanas de preparação para o personagem ele passou por um momento um tanto sinistro.

“Durante os ensaios, teve um dia que foi engraçado, porque eu estava estudando e só conseguia pensar ‘que responsabilidade’. Aí, de repente, só escutei uma voz: ‘segura, meu querido’”.

Mesmo tendo que abandonar o elenco, após quase dois anos, por conta das intensas rotinas de gravações, o ator e cantor demonstrou muito carinho pelo espetáculo.

“Por ser um personagem real, as pessoas olhavam para o palco, esqueciam que era um ator e se envolviam com o personagem. Talvez tenha sido a maior coisa que aconteceu para mim, mas eu queria poder mostrar para as pessoas que eu podia fazer outras coisas. Acho que existe sim essa possibilidade de voltar, a vontade existe. A música é eterna”, completou.