Jovem Pan
Publicidade

Deus virou um ídolo e é tratado como commodity pelos cristãos, diz pastor Caio Fábio

O pastor Caio Fábio afirmou, em entrevista ao Pânico, nesta quarta-feira (28), que Deus não existe como as pessoas acham que Ele existe. “Deus não existe, vamos combinar. Deus é, não existe”, explicou.

Publicidade
Publicidade

Autor do livro “O que o sofrimento ensina”, Caio Fábio disse que o Deus exaltado pelas religiões é um ídolo. “Deus não é explicável, não é teologizável”, afirmou o escritor.

Ele também criticou o Cristianismo. “O Cristianismo apanhou até pouco, devia ter apanhado mais”, disse, explicando que a religião tem mais a ver com o Império Romano do que com Jesus Cristo. “Sou um cristão que não tem nada a ver com o Cristianismo”, declarou. “Para os cristãos, deus virou uma commodity.”

O pastor ainda fez uma análise da sociedade e disse que há uma angústia generalizada e maior do que nunca. Para ele, há dois fatores responsáveis por isso: o medo da morte e a iminência de uma catástrofe.

“A gente entrou em uma contagem regressiva para uma coisa muito ruim. Ou algo é feito em favor do ser humano ou vamos experimentar dias muito ruins”, antecipou Caio Fábio, comparando os líderes mundiais aos cavaleiros do apocalipse. “A catástrofe já está aqui. Estamos diante de verdadeiros cavalos do apocalipse.”

Publicidade
Publicidade