Quer ficar rico? Nathalia Arcuri, do canal “Me Poupe”, dá dicas valiosas para começar

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2017 14h28
Johnny Drum/ Jovem Pan

Se você sente calafrios só de pensar na palavra “investimento”, pode se acalmar: a jornalista Nathalia Arcuri promete desmistificar esse mundo e ainda dá dicas valiosas para conseguir enriquecer. No Pânico na Rádio desta terça-feira (22), a criadora do canal “Me Poupe” garantiu: “as pessoas não precisam ser ricas para investir dinheiro”.

“Com 30 reais você já pode começar a investir”, explicou Nathalia. “As pessoas precisam ter mais consciência e controle do próprio dinheiro para daí conseguir mudar a própria cadeia”, falou.

Mas antes de separar seus 30 reais e aplicar em algum fundo, preste atenção: o melhor é você mesmo gerenciar o seu investimento. “Os bancos pegam dinheiro da previdência e aplicam no Tesouro Direto, mas você poderia fazer isso sozinho e ganhar mais”, falou Nathalia. “Não vai ficar milionário, mas a médio e longo prazo consegue ter uma boa quantia”, garantiu.

“Primeiro, o melhor investimento que quem não sabe nada pode fazer é aprender. Não adianta eu falar aonde investir, tem que entender”, ressaltou ao destacar, no entanto, que o Tesouro Direto é um ótimo ponto inicial para aqueles que querem começar a investir.

Agora, se o seu problema é guardar dinheiro, Nathalia também tem estratégias para te ajudar. “Proteja o seu dinheiro de você, você não é uma pessoa confiável. Assim que ele caiu na conta você manda para algum lugar que você não tem acesso, como uma aplicação”, indicou.

E na hora de decidir se uma compra vale a pena, há um método para te ajudar a solucionar essa questão. “A pessoa tem que saber quanto tempo ela tem que trabalhar para ganhar 100 reais. Caso ela descubra que ela ganha esse valor em 8 horas ela pode se perguntar se vale a pena comprar algo que demorou 8 horas para conseguir”, falou.

Nathalia também alertou para o risco das “pirâmides financeiras” que prometem dinheiro fácil: é golpe. “O nosso cérebro vai nos dizer para ir no simples porque é o que todos estão fazendo e enriquecendo, mas não. Você precisa reverter esses gatilhos”, afirmou.

“As pirâmides só dão certo no começo. Quem entra por último se ferra”, reforçou.

“Me Poupe”

Com o canal de sucesso no Youtube em que ensina “educação financeira” através do entretenimento, Nathalia Arcuri contou o que a motivou a criar o espaço.

“Comecei a investir com 18 anos e sempre procurava informação sobre dinheiro, mas não entendia nada do que os textos falavam. Então criei um jeito mais bem-humorado de falar disso”, contou.

Outra inspiração para o portal veio enquanto fazia uma reportagem sobre agressão à mulheres, na qual ela descobriu que 70% das mulheres que permanecem em um relacionamento violento se submetem a isso porque dependem financeiramente de seus maridos.

“Naquele momento eu pensei: ‘vou dedicar a minha vida a ensinar as pessoas a não passarem mais por isso’. Criei o ‘Me Poupe’ para introduzir na cabeça das pessoas que só depende delas cuidar do próprio dinheiro”, explicou.