“Sempre faço o mau caráter”, diz Tuca Andrada sobre papéis na televisão

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2014 14h12
Nathália Rodrigues/Jovem Pan

O curta-metragem Filho do Crime, estrelado por Tuca Andrada, estreia em São Paulo na quinta-feira (04), no Itaú Cultural. Durante o Programa Pânico desta quarta-feira, o ator aproveitou para  sobre o novo projeto, que conta a história de um menino que foi criado na favela carioca e acaba se deparando com um crime cometido por um chefe de segurança da Comunidade. “O assassino é o responsável por manter a favela em paz”, disse.

Tuca afirmou que não fez um “laboratório” para estrelar o longa e que, nem sempre, é preciso ser feito. “Eu acho que o ator tem uma grande arma que é a imaginação dele”.

Sobre a violência do país, o ator diz que ainda não perdeu as esperanças no Brasil. “Eu prefiro acreditar que sempre há uma salvação”, e defende que não são só os pobres que são bandidos. “Bandidos aumentaram na classe média, jovens que tem tudo”.

Ele acredita que hoje o cinema brasileiro “deu uma impulsionada” em comparação com os últimos anos, mas que ainda falta muito. “Foi uma caminhada que a gente já fez, mas para a indústria ainda falta muito”. Tuca também contou que muitas “Sempre faço o mau caráter”, diz Tuca Andrada sobre papeis na televisãovezes aceita projetos que não podem pagar o seu cachê por acreditar no produtor e no roteiro. “Esse filme, por exemplo, é feito com pouca grana. Não tinha dinheiro para pagar o meu cachê”.

Além do curta-metragem, ele também está em cartaz com o musical Elis, a Musical, no papel do compositor brasileiro Ronaldo Bôscoli. “A gente vai fazer em quatro capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro”.

Sobre os seus antigos trabalhos na televisão, o ator confessou que gosta muito de fazer minisséries. “Eu acho bacana porque você faz com cuidado, você tem mais tempo”, e confessa: “Sempre faço mau caráter”.

 

Serviço:

Filho do Crime
04 de setembro, às 21h30
Itaú Cultural de Cinema
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP