“Só quero ser eu mesmo”, diz Silentó, sobre comparações com Justin Bieber

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2015 15h15
Mayra Chibante / Jovem Pan

Com mais de 420 milhões de visualizações em “Watch Me”, no Youtube, Silentó é o novo fenômeno da música americana e está de passagem pelo Brasil, pela primeira vez, para divulgar o trabalho.

“Vou deixar para conhecer o país em uma próxima vez, porque estou trabalhando muito, mas pretendo voltar no meu aniversário, em janeiro [de 2016]”, lamentou, em entrevista ao Pânico nesta quinta-feira (26).

Aos seus apenas 17 anos, o cantor revelou que mesmo antes da fama, ele já vinha se acostumando a ter fãs: “Eu sou rapper desde muito cedo, então fazia sucesso com os meus amigos. Mas agora, a escola toda foi à loucura, todo mundo me conhece. Até costumava arrumar confusão na escola, mas agora não ligo mais para isso”.

Comparado a outros talentos internacionais, ele, que na verdade se chama Richard, não se intimida e garante que quer encontrar seu próprio espaço na música. Até nomes como Obama e Hillary Clinton já se renderam à dancinha de seu clipe.

“‘Silentó’ é o meu nome artístico, que significa: Menos papo, mais ação. Eles dizem que eu sou o novo Justin Bieber, o novo Soulja Boy, mas eu não sei. Só quero ser o ‘novo eu’ mesmo”, ressaltou.

O sucesso tem se refletido também na conta bancária, que é controlada pelo tio do garoto, que compôs sua música de maior sucesso de forma completamente despretensiosa.

“Fiz a música e coloquei no Instagram, aí recebi vários comentários e curtidas. Meu produtor não queria gravar, mas eu insisti e deu certo. Basicamente, é como se eu estivesse falando o refrão para mim mesmo, como se eu precisasse de algo para acompanhar a letra. ‘Ei, me olhe’”, brincou.