Solange Frazão condena exageros fitness e alerta: “não é para fazer da academia a vida"

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2017 14h14
Johnny Drum/ Jovem Pan

Aos 54 anos, Solange Frazão segue impressionando pela boa forma. A apresentadora, que pode ser considerada uma das primeiras “musas fitness” brasileiras, passou pelo Pânico na Rádio nesta terça-feira (23) e ao falar de sua rotina regrada, condenou os exageros feitos pela atual geração.

Para Solange, exercícios físicos e uma alimentação saudável são essências, mas qualquer tipo de exagero deve ser evitado. “As pessoas têm que entender que não é para fazer disso [academia] a vida delas. Não é para malhar muito, é só ter o equilíbrio”, defendeu.

Apesar de ser contra o exagero, ela defendeu que atividades físicas devem ser mantidas para a vida inteira. “Fazer isso todos os dias é uma obrigação necessária. Cada um escolhe a vida que quer, mas concordo que exercício físico tem que ser para a vida toda”, falou.

E sabe aqueles momentos de viagens em que a gente sai de forma? Para Solange, não há nenhum problema nisso. O importante é “voltar a pensar na saúde” depois – e não na estética.

“O que está acontecendo hoje é que as pessoas visam só o corpo. Isso é um problema”, falou a apresentadora. “O meu forte, que sempre tentei motivar, foi a conscientização na questão da saúde”, afirmou.

Contra os anabolizantes, Solange leva uma vida bastante regrada, mas afirma que não considera isso um sacrifício para manter o corpo que tem. “Meu prazer não é vodca ou cigarro, é me olhar no espelho e me achar linda. Tenho esse privilégio, mas não é fácil. Tenho que me privar de algumas coisas”, falou.

Entre os alimentos que não entram em sua dieta estão o açúcar e frituras. A apresentadora ainda contou que não se lembra de ter comido hambúrguer e, na verdade, não sente vontade. Sua maior tentação é outra: o vinho.

No cardápio de Solange estão frutas, queijo branco, panqueca, aveia, frango, legumes, suco verde, iogurdes, castanhas. Mas não se engane: ela come carboidrato, sim. “É para comer bastante e não pouco”, alertou.

Ao lembrar dos antigos vídeos em que ensinava exercícios para serem feitos em casa, Solange afirmou ter sido contra o uso das vassouras. “Nunca fui a favor de usar o cabo das vassouras”, disse ao explicar achar errado ensinar que somente isso iria fazê-las “entrar em forma”.

Aos 54 anos, 20 anos depois de estrear na TV ensinando os exercícios, Solange diz respeitar seu corpo e as diferenças nele com o passar do tempo. “Tenho que estar dentro da minha realidade e estou muito feliz com meu corpo”, falou.