Subprefeito defende "farinata" de Doria e compara à culinária de Bela Gil

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 14h28
Johnny Drum/ Jovem Pan

Paulo Mathias, prefeito regional do bairro de Pinheiros, em São Paulo, foi o convidado do Pânico na Rádio desta sexta-feira (20) e não fugiu da polêmica “farinata” proposta por João Doria. Para ele, é preciso “combater a hipocrisia” daqueles que criticaram os alimentos do programa Alimento para Todos.

“A Bela Gil [filha do Gilberto Gil] faz moqueca com casca de banana e todos acham a coisa mais linda do mundo e sustentável”, criticou ao comparar. “Estamos tentando combater o preconceito e a fome”, defendeu.

“Farinata, arroz e feijão, jantar em restaurante francês ou qualquer outro tipo de alimentação saudável para quem está passando fome, é o que querem comer”, afirmou.

Para Paulo, o termo “ração humana” para se referir à “farinata” também deve ser combatido. “É preconceituoso”, avaliou. “O tema está sendo politizado e não pode. Estamos apenas tentando combater [a fome] com mais um instrumento”, disse.

“O povo que critica o Doria é o mesmo que apoia a ditadura do [Nicolás] Maduro na Venezuela, que deixa as pessoas comendo lixo”, opinou.