Tuca Andrada é o convidado desta quarta-feira do Pânico

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2014 11h31
Divulgação

O ator José Ivaldo Gomes de Andrade Filho, conhecido apenas como Tuca Andrada é o convidado desta quarta-feira (03), do Programa Pânico.

Tuca nasceu em Recife, Pernambuco, e começou na televisão nos anos 90. Ele já participou de diversas novelas e séries como Cordel Encantado, Da Cor do Pecado, Linha Direta, Malhação, Era Uma Vez, Vira Lata, Os Mutantes, Dercy de verdade, Fera Ferida, Anos Rebeldes entre outros.

Já no cinema, Tuta participou de filmes como Quem Matou Pixote?, Super Xuxa contra Baixo Astral, Guerra dos Canudos e mais.

Em 1995, foi vencedor Prêmio Cultura Inglesa de Teatro como melhor ator pelo espetáculo Rocky Horror Show. Já em 1996, foi premiado no Festival de Cinema de Cartagena, em Colômbia, como melhor ator coadjuvante pelo filme Quem Matou Pixote?

O ator estava em cartaz com o musical Elis, a Musical, interpretando Ronaldo Bôscoli, compositor e jornalista brasileiro.

Seu último trabalho nas telas foi o curta-metragem Filho do Crime, de Daniel Ghivelder, que aborda de forma cruel e bastante realista o desenrolar dramático da vida de Nathan, menino que foi criado na favela carioca e acaba se deparando com um crime comedito pelo chefe de segurança das Comunidades.