Paulinho Vilhena revela desejo de ser pai e fala de Thaila: “tenho o maior respeito”

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2014 20h21

Paulinho Vilhena

Paulinho Vilhena

Paulinho Vilhena vive grande momento em sua carreira. O ator voltou às telinhas como o bandido Marco Aurélio Baroni na série A Teia, da TV Globo, participará do filme “Entre Nós” que será lançado em março e está em cartaz com a peça “Tô Grávida”. Em entrevista ao Morning Show, na manhã desta quarta-feira (26), ele falou sobre seu momento especial na profissão e, claro, pessoal – agora que está solteiro após o término do relacionamento de cinco anos com a atriz Thaila Ayala. Ela, inclusive, foi apontada como novo affair de Justin Timberlake e alvo da separação do cantor com Jessica Biel.

“Quando você está focado e com vontade de conquistar coisas boas as possibilidades aumentam delas acontecerem”, afirmou sobre sua boa fase na profissão. A série A Teia mostrou um lado mais sério para Paulinho que falou do desafio de viver um vilão. “Tive somente uma semana de preparação. Foquei muito em ler o roteiro e obter informações das pessoas ligadas ao projeto há mais tempo para eu conseguir construir e entender o personagem”, disse.

Ele disse que o desafio é instigante. “Não há nada melhor para um ator do que isso”, resumiu.

O ator se mostrou extremamente satisfeito com o resultado final da série. “Eu tenho o maior orgulho e honra de ter participado, ver que o trabalho deu certo, o público reparando no diferencial de fotografia, câmeras e história. É muito gratificante. As críticas têm sido muito positivas”, afirmou.

Vilhena demonstrou gratidão em dividir as filmagens com grandes atores em seus trabalhos recentes: “foi um prazer dividir o set com todo esse pessoal. Em A teia, há pessoas que eu admirava há tempos e no filme também. É muito bom quando conseguimos juntar pessoas amigas e com talento tão latente dessa geração. É meio caminho andado para o êxito.”

O filme em questão é Entre Nós, trama que mostra a história de sete jovens lidando com situações da vida. “É um drama diferente, é mais psicológico. Não há tantas cenas de ação e perseguição. A história passa muito pelo ser humano, por amizades que foram construídas ao longo de anos, mas que destruíram e se perderam. Traição, amor, respeito, doença num ciclo de amizades”, explicou.

Com a agenda lotada de compromissos profissionais, Paulinho ainda está em cartaz com a peça Tô Grávida, ao lado da atriz Fernanda Rodrigues. Sobre o tema da apresentação, ele não escondeu o desejo de ter filhos. “Morro de vontade de ser pai há muito tempo, há sete anos. Difícil mesmo é achar a pessoa certa. A vida vai descobrindo caminhos para chegar nesse momento. Precisa acontecer em um momento bom, com uma pessoa que você saiba que vai estar próximo”, desabafou.

Paulinho deixou claro que não estava fazendo referência a sua ex-namorada, Thaila Ayala. “Tenho o maior respeito e admiração pela Thaila, e pelas pessoas que tive ao meu lado. Mas a vida às vezes tem essa coisa. Durante cinco anos deu super certo, agora é uma nova fase e uma nova etapa, vou ver o que vai acontecer”, disse.

Para finalizar, o ator falou de seus planos para o carnaval, embora sem muitos detalhes: “Vou ficar no ócio, ficarei em um cantinho secreto, bem especial”. Quando questionado se a possível acompanhante vai voltar e dizer “tô grávida”, ele brincou. “Objeto inanimado não fala