“Perdeu as condições de conduzir a Câmara”, diz Aécio sobre Cunha
O senador Aécio Neves afirmou nesta sexta-feira (20) que Eduardo Cunha não tem condições de continuar no cargo: “Nossa posição em relação ao presidente da Câmara já havia sido anunciada e ontem ficou, de forma mais explícita ainda, clara. Achamos que ele [Cunha] perdeu as condições de conduzir a Câmara dos Deputados”, disse.
O presidente do PSDB se referiu à manobra de Cunha, que com a ajuda do PT e de aliados, conseguiu adiar na quinta a reunião do Conselho de Ética que analisaria o processo por quebra de decoro parlamentar contra ele.
Cunha negou que tenha feito uma articulação para impedir a votação, e ainda chamou a reunião de “aberração”. Entretanto, o jornal o Globo informou hoje que partiu do Palácio do Planalto um pedido para que três deputados do PT com assento no Conselho se ausentassem do encontro no colegiado.
No início do mês, o PSDB rompeu oficialmente com o peemedebista após classificar como “desastrosas” as explicações apresentadas pelo deputado sobre contas que manteve no exterior.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.