Secretário diz que Alckmin tem infecção aguda no intestino e não garante presença em debate

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2014 18h46

Alckmin durante coletiva após seminário no qual propôs bonificação e metas aos policiais para combater a criminalidade em São Paulo

Geraldo Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi internado nesta sexta-feira após apresentar um mal estar. Em entrevista exclusiva à JOVEM PAN, o secretário estadual de saúde e infectologista, David Uip, afirmou que trata-se de uma infecção aguda no intestino.

“Ele tem uma infecção aguda, bacteriana, no intestino fino, (…) muito claramente identificado pela tomografia. Então, o diagnóstico do governador é um diagnóstico benigno, feito imediatamente. Ele necessita tomar antibiótico, e está tomando dois, por via venosa”, explicou o secretário.

Uip contou que o governador apresentou os primeiros sintomas na última noite (21), com náuseas e dor no abdômen. Nesta sexta-feira de manhã, ele apresentou febre e foi levado ao Incor para fazer o diagnóstico. O secretário não confirmou a presença de Alckmin no debate do próximo sábado (23), na Band.

“Não está decidido (a participação). Isso vai ser o dia a dia. Eu vou revê-lo à noite, vou vê-lo amanhã, e dependendo das condições que ele passar a noite, amanhã vai ter a decisão se ele vai ou não”, disse Uip, que afirmou que, conhecendo o governador, se ele tiver a menor condição, ele participará do debate.

O secretário, no entanto, fez questão de reafirmar que Geraldo Alckmin só irá participar do evento com a liberação médica.