As melhores atrações dos parques em Orlando

  • 09/07/2017 12h21
Atração do Homem-Aranha no parque Islands of Adventure

Olá, bem vindo ao programa TURISMO, uma realização da Jovem Pan em parceria com a revista Go’Where! Você se lembra que no programa da semana passada nós falamos sobre os quatro principais parques da Disney, não é?

E, como prometido, vamos continuar nosso roteiro de férias em Orlando, nos Estados Unidos. Isso porque, além da Disney, a cidade tem vários outros parques que oferecem muita diversão e tecnologia.

E para falar sobre as novidades e as melhores dicas sobre os parques de Orlando eu tenho hoje duas convidadas especiais: Andreza Trivilin, do blog Andreza Dica e Indica e a Vanessa Spina, especialista em viagens.

Começamos o roteiro com o complexo da Universal. São dois parques: o Universal Studios e o Islands Of Adventure. Em tamanho, o local fica atrás apenas do resort da Disney. Mas isso não significa que o lugar não mereça ser visitado. Muito pelo contrário!

Até porque o Universal Studios tem uma nova atração que está superando as expectativas dos visitantes. Andreza conta pra gente. A especialista explica ainda que os brinquedos do complexo têm mais tecnologia do que os da Disney.

E uma dica muito legal, principalmente, para quem é fã da saga Harry Potter: o visitante pode ir de um parque ao outro com um trem igual ao de Hogwarts. A Vanessa Spina conta mais sobre essa experiência.

Os filmes de super-heróis estão fazendo cada vez mais sucesso. E se você também é fã desse tipo de aventura o seu parque em Orlando é o Islands Of Adventure. A Andreza explica que é lá onde estão os brinquedos com os personagens da Marvel.

A quase 90 quilômetros de Orlando, na cidade de Tampa, está o parque Busch Gardens. Se você gosta de adrenalina, esse é o lugar certo. A Andreza conta que neste parque está a maior concentração de montanhas-russas do estado da Flórida.

Um dos lugares mais tradicionais de Orlando é o Sea Word, que ficou conhecido mundialmente pelos diversos shows com animais.

No entanto, nos últimos anos, a administração do local diminuiu esse tipo de apresentação e começou a investir em novas atrações para mudar a imagem do parque. A Andreza Trivilin fala sobre esse processo. Mais uma informação: a Vanessa Spina explica que todo o passeio no parque pode ser feito em um único dia

O parque da Nasa é o lugar ideal para o vistante que gosta de descobrir  curiosidades do espaço e conhecer a história dos planetas. A atração fica em Cabo Canaveral, a cerca de uma hora de carro da cidade de Orlando. O local está isolado porque lá ocorrem lançamentos de foguetes.

No site do parque existem avisos com os dias programados de lançamento. Se o turista conseguir ingresso na mesma data, ele terá o privilégio de acompanhar tudo isso bem de perto.

Como você já percebeu, a visita ao lugar é concorrida e precisa ser agendada. A Vanessa Spina explica que alguns  ingresso íncluem até uma refeição com astronautas.

Durante o tour guias  acompanham os visitantes sempre falando informações do lugar. Por causa disso, a Andreza Trivilin já alerta que o turista precisa ter noções básicas de inglês.

Você gostava de brincar de lego quando era criança? Se a resposta for sim, o  Legoland, na Flórida, é parada obrigatória na sua viagem. O parque da Lego está localizado em Winter Haven, a 40 minutos do centro turístico de Orlando. A Andreza Trivilin explica que o lugar é ideal para passeios com crianças de até 12 anos.

E para aproveitar o máximo de cada opção em Orlando é preciso elaborar um bom roteiro de viagem. A Vanessa Spina já alerta sobre um ônibus que faz a ligação entre os parques da cidade. Segundo ela, essa não é a melhor escolha para otimizar o tempo.

Por sua vez, a Andreza Trivilin ressalta que, além dos parques, há diversas opções de lazer em Orlando.

E como falamos na semana passada, a dica para economizer em Orlando é viajar com tudo comprado. Por isso, planeje o seu passeio com antecedência.

E também continua valendo aquele outro conselho sobre o período de viagem. Se você puder escolher, opte por meses de baixa temporada, como setembro. Nessa época do ano, os parques fazem boas promoções para atrair os visitantes.

E nossa viagem de hoje fica por aqui. Eu espero que todas essas dicas colaborem com a sua viagem.

Acompanhe sempre estas viagens, nas edições da revista GO’WHERE nas bancas, nos tablets e também nos smartphones. Acesse: gowhere.com.br. Obrigado pela sua audiência !

Semana que vem te espero para mais uma viagem por algum canto do mundo. Até lá!