Conheça Istambul, umas das cidades mais fascinantes do mundo

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 17h52 - Atualizado em 08/02/2019 17h56
Divulgação Anteriormente conhecida como Bizâncio e Constantinopla, foi - e é - uma cidade importante na História ocidental, tendo sido, capital dos Impérios Romano, Bizantino, Latino e Otomano

Istambul é uma cidade que possui bairros na Europa e na Ásia. Incrível não é ?  Os bairros residenciais do sul do estreito do Bósforo ficam na margem europeia e recebem o maior número de visitantes, pois têm também a maioria dos monumentos históricos e artísticos. No lado sul está situado o distrito dos bazares e o bairro antigo e turístico de Sultanahmet; a norte, Beyoglu e Taksim, a parte mais moderna e o centro financeiro.

Anteriormente conhecida como Bizâncio e Constantinopla, foi – e é – uma cidade importante na História ocidental, tendo sido, capital dos Impérios Romano, Bizantino, Latino e Otomano.

Istambul é a maior cidade da Turquia, a quinta maior do Mundo e a mais populosa da Europa, com quase 13 milhões na região metropolitana. Nos primeiros anos da República da Turquia, estabelecida pelo marechal Ataturk, em  1923, a capital foi transferida para Ancara e Istambul foi deixada um pouco abandonada. A partir das décadas de 50 e 60 sofreu grandes mudanças e voltou a ganhar o brilho de antigamente.

Confira o essa edição de Turismo JP: