Conheça nove destinos exóticos e paradisíacos para a lua de mel

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2017 12h38
Quarto de hotel em Sabi Sabi, reserva florestal na África do Sul

Olá, bem vindo ao programa TURISMO, uma realização da Jovem Pan em parceria com a revista Go’Where! O programa hoje está em clima de romance…

Vamos levar você a uma viagem de lua de mel. Os destinos são vários, mas uma coisa é certa: será inesquecível. Vem com a gente?

Decidir sobre o destino de uma lua de mel nunca é tarefa fácil. O casal já fez várias escolhas com os preparativos da festa e agora tem mais algumas: onde ir? Praia ou montanha? Relaxar ou curtir o agito de uma grande metrópole? Pois é, as opções são inúmeras, e se você também está com essa dúvida nós iremos te apresentar alguns destinos exóticos e paradisíacos.

Nosso ponto de partida é a República das Maldivas, mais conhecida como Ilhas Maldivas. Um pequeno país asiático, próximo à Índia, formado por mais de 1000 ilhas.

Para dar mais detalhes sobre o destino convidamos a Renata Ickowicz, sócia-diretora da Mandala Tours, operadora de turismo especialista em destinos exóticos e lua de mel. “Pra chegar nas Ilhas Maldivas, a melhor rota é via Oriente Médio, então é uma rota um pouco cansativa porque são 15, 16 horas de voo, e depois mais 4 horas, mas vale a pena a distância!”

Por ser próximo à Linha do Equador, o destino possui um clima quente e estável. A temperatura média fica entre 30 e 31 graus, mas venta bastante nas praias o que permite uma sensação de alívio e frescor. A melhor época para aproveitar as Ilhas Maldivas é entre os meses de novembro e março por ser a estação mais seca. Nos outros meses a ocorrência de ventos e chuvas muito fortes pode comprometer os passeios do casal.

E falando em passeios… o lugar é perfeito para os apaixonados por esportes marinhos. Nossa sugestão é praticar mergulho nas águas mornas do Oceano Índico, além de kitesurf, windsurf e passeios de barco pelas águas cristalinas da região.

O hotel Velaa Private Island oferece algumas exclusividades para o público de lua de mel, como mordomo particular, piscina privativa e muito mais. Luxo para poucos!

Para os que querem descanso absoluto, a rede Anantara promete uma experiência litorânea completa. Com 3 resorts lado a lado na Ilhas Maldivas, o casal pode escolher o estilo de hospedagem que mais se encaixa em seu estilo de vida e orçamento.

Importante lembrar que o país tem tradição muçulmana e o consumo de bebidas alcoólicas só é permitido dentro dos resorts.

Continuando pelas ilhas, nosso próximo destino é o Tahiti, banhado por águas quentes e de um azul fascinante.

Considerado a maior ilha da Polinésia Francesa, o Tahiti também é a porta de entrada para a badalada Moreea, ilha de origem vulcânica, onde é possível mergulhar para ver, bem de pertinho, instrutores alimentando os tubarões.

O destino mais famoso daqui é Bora Bora, que se tornou um dos lugares mais procurados para lua de mel. Aqui os casais estão por todos os lados, entre beijos e abraços. À noite, ao invés do agito, o clima é de puro romantismo nos bares e restaurantes com música ao vivo.

Toda a região conta com ótimas opções de hospedagem com vista para o mar calmo e cristalino. Com destaque para o Brando, um hotel de luxo construído pelo ator hollywoodiano Marlon Brando. Por conta de sua localização em uma ilha privada, o resort está rodeado por uma grande variedade de peixes, pássaros e crustáceos, entre eles o divertido caranguejo-morango, eremita vermelhinho que rouba conchas alheias para morar e o coconut crab, um tipo gigante que mora na raiz dos coqueiros.

E como se não bastasse, a Polinésia Francesa abriga um povo alegre e hospitaleiro, guardião de uma cultura exótica que ainda realiza seus rituais típicos em algumas apresentações para o público. Um charme à parte que reforça ainda mais os aspectos de paraíso que a região apresenta.

Nossa próxima parada é a África do Sul, um destino completo que oferece diversas opções aos casais. Renata Ickowicz, explica mais sobre essa viagem.

“O legal da África do Sul é que você consegue fazer 3 viagens em um. Inicialmente o que todo mundo procura são os safáris. Depois do safári, costuma fazer Cape Town, uma cidade super moderna, cosmopolita, está super em alta e está sendo procurada pelo mundo inteiro. E a África do Sul é muito conhecida pelos vinhos, o que a gente indica é ficar duas noites na vinícola, curtir aquela vida na vinícola, apreciar aquela região. Parece uma Europa dentro da África do Sul”

Um tipo de hospedagem muito procurada na África do Sul é o conceito de lodge. São resorts localizados dentro da reserva natural, em que os passeios, safáris, alimentação e bebidas já estão inclusos. É a opção ideal para os casais que querem saber exatamente quanto irão gastar antes mesmo da viagem.

Bem próximo da África do Sul fica o nosso próximo destino: Moçambique. Ainda pouco explorado pelos casais, o destino é uma combinação perfeita entre cenários magníficos de praias desertas, areias claras e um céu constantemente ensolarado com a cordialidade do povo moçambicano. E o português como idioma oficial do país é um atrativo a mais para nós brasileiros.

No quesito hospedagem, Moçambique tem uma opção ótima, segundo Renata Ickowicz.

“O Azura Retreats é uma excelente opção. É um tipo que a gente chama de “Bare Foot Luxury” que você chega, já fica descalço o tempo inteiro mas ao mesmo tempo sem abrir mão do conforto e do luxo.”

Banhadas pelo Oceano Índico e próximos à África… é onde ficam os nossos próximos destinos: Ilhas Maurício e Seychelles.

Começamos pelas Ilhas Maurício. Cercadas por um recife de corais e um tranquilo lago, aqui o romantismo reina. Os resorts são os maiores atrativos da ilha e fazem dela um inesquecível destino de lua de mel, todos tem uma excelente infraestrutura, atendimento de primeira linha, muito conforto e atrativos como SPA, cassinos, golfe e passeios náuticos.

Seychelles tem sido um dos destinos queridinhos dos casais, o país se especializou neste serviço e muitos hotéis oferecem até 50% de desconto para as noivas. Aqui o destaque vai para o hotel Six Senses, localizado em uma ilha a apenas 30 milhas náuticas do aeroporto, as maciças rochas de granito e as praias de areias brancas criam um ar de sonho e beleza.

Já se imaginou indo para a Tanzânia? Não? Pois saiba que esse destino africano, ainda pouco descoberto, pode ser sua opção ideal.

Considerado um dos ecossistemas mais antigos do planeta, o país reúne tudo o que a África tem de melhor: safáris, boas praias, muita cultura e ótimos hotéis.

Uma das tribos mais antigas da região está aqui, o povo Massai. Eles mantém quase intacta sua cultura secular mas mantém hábitos parecidíssimos com os ocidentais quando o assunto é casamento. Para a ocasião, as mulheres da aldeia são convidadas a vestirem suas melhores roupas e muito ouro. E não pode faltar muita música e dança!

Para se hospedar à beira da praia o &Beyond, localizado em Zanzibar, é sua opção perfeita. O hotel de luxo possui toda a estrutura, é especialista em sáfaris e ainda oferece 50% de desconto para as noivas.

Seu destino tem que ter praia? Tem que ter paisagens paradisíacas? Ter que ter muita cultura? Esse lugar existe e se chama Tailândia.

O país é o campeão de turismo do Sudeste Asiático e conta com opções para todos os estilos de casais. Para os que gostam do clima agitado das grandes metrópoles, a capital Bangcóc é a pedida. Para os mais calmos e que preferem um tempo de praia, o sul do país traz tudo aquilo que procuram. Já para o que querem entrar em contato com a espiritualidade do local, os templos do Norte são perfeitos.

Para os que procuram a calmaria, o hotel Soneva Kiri se encaixa bem. O complexo é composto por 27 vilas que se localizam entre a floresta tropical e o mar transparente, numa baía isolada. De dia, recomenda-se nadar, navegar, remar ou descansar ao sol. E ao cair da noite o hotel promove filmes em seu cinema ao ar livre. A Renata Ickowicz traz uma curiosidade desse hotel.

“E tem a experiência também de jantar no ‘treepod’. O ‘treepod’ você sobe numa árvore, como se fosse um elevador e lá você é servido por um garçom de tirolesa. Então você tá lá em cima de uma árvore, imerso no meio da natureza vendo aquele mar paradisíaco, então é uma experiência que só existe no Soneva Kiri.”

Uma curiosidade sobre a Tailândia: aqui, seja em um templo ou a casa de um local, tire sempre os sapatos antes de entrar. Além disso, apontar algo ou alguém com os pés é considerado uma tremenda falta de respeito. Então fique ligado!

Entre o mar Java e o oceano Índico está Bali, uma ilha em forma de peixe que pertence à Indonésia.

Aqui se encontra de tudo: as praias são douradas, o interior da ilha de um verde-esmeralda encantador e os vulcões, alguns ativos fazem da ilha um lugar completo.

A melhor época para aproveitar ao máximo o destino é entre março e outubro, já que a partir daí começa a época de chuvas.

A estrutura dos hotéis é um charme a parte. O Alila oferece uma vista espetacular para as falésias e o oceano, além de uma requintada culinária internacional. O Nihi Sumba Island já foi eleito o melhor hotel do mundo e é um resort 5 estrelas que possui um SPA sob uma cachoeira, mordomo em todos os cômodos e regalias que todo casal em lua de mel merece.

Aqui você encontra tradição, hotéis internacionais, spas, um povo hospitaleiro, cultura à flor da pele, compras e privacidade. Precisa de mais? A Indonésia promete uma lua de mel exótica, divertida e cheia de amor.

Em grego, Kali mera quer dizer “bom dia”. E na Grécia, nosso último destino, não tem como não ter um bom dia. Para os apaixonados, os principais destinos daqui são as ilhas de Mykonos, Santorini e Rodes.

Mykonos é sofisticada, alegre e exuberante… e exatamente por isso é a ilha grega mais visitada. É a união perfeita entre praias paradisíacas e a vida noturna badalada.

DIÁRIO DE VIAGEM:

Segundo a mitologia, foi aqui em Mykonos que Hércules, filho de Zeus, derrotou os gigantes e se tornou um Deus. Segundo a lenda, as enormes rochas da ilha são, na verdade, os corpos petrificados dos gigantes derrotados.

Santorini, por sua vez, é uma ilha vulcânica em forma de lua crescente, com mar azul, casinhas brancas construídas em penhascos, comida deliciosa, tranquilidade e o pôr do sol mais famoso do mundo. Precisa de mais?

Em Rodes fica uma das cidades medievais mais famosas do mundo! As ruelas de paralelepípedo, igrejas e castelos de pedra trazem a rusticidade do local e são perfeitos para um belíssimo ensaio fotográfico.