Descobrindo Buenos Aires sobre duas rodas

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2018 11h49
Jovem PanBuenos Aires é uma cidade plana, fácil de se localizar e andar de bicicleta é muito seguro

O Turismo Jovem Pan dessa semana convida a uma viagem pela capital portenha de um modo diferente. Conheça os lugares históricos, os parques, a saborosa gastronomia e alguns segredos da cidade considerada a mais “europeia” da América do Sul.

Andar pela cidade de bicicleta é uma maneira super-interessante de conhecer seus bairros, sua história e suas atrações. Há algumas formas diferentes de fazer esse passeio. Uma delas é sozinho ou com a família e amigos, pegando uma bike para cada um e sair pedalando sem pagar nada.

O Ecobici é um serviço da prefeitura de Buenos Aires que tem postos de bicicletas por toda a cidade. Basta ter um cartão que pode ser solicitado pela internet. Nos postos de retirada das bikes, dá para usar um aplicativo para celular também. Outra alternativa é alugar a bicicleta numa locadora. E elas são muitas na cidade.
Essas duas opções são ótimas para quem já conhece um pouco da capital, mas não se intimide se não conhecer. Buenos Aires é uma cidade plana, fácil de se localizar e andar de bicicleta é muito seguro.

Ouça o programa completo: