O que há de mais moderno e luxuoso em cruzeiros na Europa

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2017 16h27 - Atualizado em 06/08/2017 16h28
As suítes são referência em alto padrão: tecnologia e inovação se encontram para formar um salão panorâmico

Olá, bem-vindo ao programa TURISMO, uma realização da Jovem Pan em parceria com a revista Go’Where! O programa de hoje vai te apresentar o que há de mais moderno e luxuoso no segmento de cruzeiros na Europa.

A viagem inaugural da Scenic Cruises foi  lançada em 2008 com o primeiro navio da empresa, o Scenic Sapphire. Desde então o negócio prosperou e atualmente a companhia tem uma frota 24 navios. A Paula Zuber, gerente da empresa, fala mais sobre esse processo.

Ela descreve quais são os destinos que a Scenic oferece na Europa.

O passageiro pode escolher quais rios deseja conhecer e dessa forma personalizar a jornada de acordo com o gosto pessoal. O cliente consegue ainda aumentar a estada com hospedagem de até três dias na capital portuguesa, Lisboa, ou em Paris, na França.

Outro diferencial é o sistema “tudo incluso”. A Paula Zuber explica.

Além desse passeio para contemplar o pôr do Sol, o viajante desfruta de várias outras atividades.

Outra atração muito exclusiva é o musical da Noviça Rebelde, inspirado na produção de 1965. A apresentação artística acontece em Saalburg, na Alemanha, e quem viaja com no cruzeiro já tem lugar garantido para acompanhar o espetáculo.

Depois de tantas atividades é importante ter um bom lugar pra descansar. E o viajante do Scenic Cruises não precisa se preocupar com isso. Cada navio da empresa é apelidado de “nave espacial”, graças à tecnologia de última geração do empreendimento. As embarcações oferecem área de bem estar, academia, Wi-Fi e e-bikes.

As suítes são referência em alto padrão: tecnologia e inovação se encontram para formar um salão panorâmico, oferecendo ao visitante uma varanda privada para observar todas as paisagens do percurso.

Variedade gastronômica é marca registrada do cruzeiro. O cardápio é montado de acordo com os países que a embarcação visita.

Tudo isso para que o viajante tenha o melhor relacionamento possível com o destino. Paula Zuber exalta a qualidade dos chefs à bordo.

A gerente da Scenic destaca ainda o River Café. Ela brinca que este espaço será o mais disputado do navio.

Marcia Chiota, gerente de marketing que repesenta a Scenic no Brasil, afirma que esse tipo de passeio é formado por viajantes preocupados com a singularidade de cada país.

Já a Paula Zuber enfatiza que cada detalhe do roteiro é pensado para suprir as expectativas dos viajantes.

Depois de se consolidar como uma referência no serviço de cruzeiros luxuosos pelos rios da Europa, a companhia lança no ano que vem a mais nova aposta da empresa: o Scenic Eclipse.

A segurança da embarcação também é um dos destaques deste projeto. O navio é capaz de suportar os elementos mais inóspitos da natureza, devido a uma série de medidas de proteção.

Um exemplo disso é o sistema de posicionamento dinâmico, que facilita a navegação em mares agitados com um impacto mínimo para os viajantes.

E o passeio se estende para os céus e o fundo do mar. Ficou confuso? Eu te explico: dentro do navio existem dois aviões e um submarino, que realizam passeios com os hóspedes a fim de que estes conheçam intimamente o destino visitado.

E nossa viagem de hoje fica por aqui. No site da Pan tem fotos de todos os lugares que falamos no programa! E se você tem alguma dica, sugestão ou quer saber mais sobre algum destino mande mensagens pelo Facebook da Pan.

Semana que vem te espero para mais uma viagem por algum canto do mundo! Até lá!