Vacinação contra nova variante da Covid-19 começa para idosos no Rio de Janeiro
Idosos com 70 anos ou mais no Rio de Janeiro já podem receber a vacina contra a nova variante da Covid-19, conhecida como JN.1. A campanha de vacinação teve início nesta segunda-feira (2), e é considerada segura e eficaz. Este grupo é o segundo a ser contemplado, seguindo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, que prevê a inclusão de outras faixas etárias em breve.
O secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, informou que 98% da população do Rio já completou o esquema vacinal. “Precisamos manter essa cobertura. Também iniciamos a imunização em domicílio para pessoas acamadas, então, qualquer pessoa com doença que a impede de sair da cama pode acessar sua equipe de saúde da família, por meio do site da prefeitura, e fazer o agendamento. Esperamos vacinar 200 mil pessoas com 70 anos ou mais na cidade do Rio de Janeiro”, disse Soranz.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
As vacinas estão disponíveis em 240 unidades de saúde que fazem parte da Atenção Primária, além do Super Centro Carioca de Vacinação. É fundamental que, além da imunização contra a Covid-19, a população também se atente à importância de vacinas contra outras doenças, como influenza, febre amarela e sarampo, que estão sendo oferecidas simultaneamente.
[jp-related-posts ids=”1982832,1982841″]
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça do Rio decreta falência da Oi pela segunda vez
Em novembro de 2025, a falência da Oi já havia sido decretada após o primeiro processo de recuperação judicial, iniciado em dezembro de 2022
- Câncer de bexiga: por que falar sobre tabagismo é falar sobre prevenção? Brazil Health · há 3 horas
- Transplante capilar evoluiu; risco agora é tratar uma cirurgia sofisticada como um procedimento simples Brazil Health · há 1 dia
- Ministério da Saúde pede inclusão de Lito Sousa em estudo experimental de Harvard Jovem Pan · há 2 dias
- Creatina faz mal ao rim? O exame que assusta e quase ninguém entende Brazil Health · há 2 dias