Mulher investigada pelo 8 de Janeiro é presa após ser deportada dos EUA
Ação da PF também prendeu quatro homens foragidos por crimes como homicídio e furto
Uma mulher investigada pela participação nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023 foi presa pela Polícia Federal (PF) na noite de quinta-feira (5), no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. Ela desembarcou no Brasil em um voo de deportados vindo dos EUA.
De acordo com a PF, contra a mulher havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela responde pela tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito mediante violência ou grave ameaça.
Além da mulher, quatro homens foragidos da Justiça brasileira estavam no mesmo voo e foram presos pelos agentes federais ainda no aeroporto. Três deles tinham seus nomes incluídos na Difusão Vermelha da Interpol.
Os crimes cometidos pelos homens variam entre homicídio e crimes contra o patrimônio:
- Homicídio: Um dos presos era procurado pela Justiça de Goiás por homicídio qualificado. Outro homem tinha mandado de prisão temporária pelo mesmo crime, expedido em Cotia (SP);
- Porte ilegal de arma: Um foragido condenado a dois anos de prisão era procurado pela Justiça de Governador Valadares (MG);
- Furto: O quarto homem tinha um mandado de prisão definitivo expedido em Aparecida (SP).
A PF informou que, após o desembarque, todos os cinco detidos passaram por exames de corpo de delito e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.