Líder dos Republicanos no Senado diz que Trump está ‘100% dentro de seus direitos’

Mitch McConnell se posicionou nessa segunda, apoiando a posição do atual presidente em não reconhecer derrota para Biden

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2020 21h30
Reprodução/Twitter @senatemajldrEsse foi o primeiro posicionamento do líder dos Republicanos desde que os veículos de imprensa projetaram Biden como vencedor do pleito.

Em meio às polêmicas e processos judiciais depois da projeção dos resultados da eleição presidencial norte-americana, o líder dos Republicanos no Senado, Mitch McConnell, disse que o presidente Donald Trump está “100% dentro de seus direitos” ao contestar a vitória de Joe Biden na corrida pela Casa Branca. Ao comentar pela primeira vez o resultado projetado pela imprensa americana, McConnel disse que “O presidente Trump está 100% dentro de seus direitos de investigar as alegações de irregularidades e pesar suas opções legais”.

Além de McConnell, Kevin McCarthy, líder da minoria na Câmara dos Representantes, também apoiou a atitude de Trump. Na reta final da apuração em estados-chave, como a Pensilvânia, a Geórgia e Michigan, Trump pediu que a contagem de votos fosse interrompida e refeita. Desde que os veículos de imprensa dos EUA apontaram Biden como vencedor do pleito, Trump adotou uma postura de não reconhecer a derrota para o democrata.

*Com informações do Estadão Conteúdo