Primeiro-ministro do Canadá conversa sobre coronavírus e clima com Biden
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, conversou na tarde desta segunda-feira, 9, com o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre o novo coronavírus, mudanças climáticas e sobre relações internacionais entre os dois países. Em publicação nas redes sociais, Trudeau mostrou foto do momento em que telefonou para o democrata. “Acabei de falar com Joe Biden e o parabenizei de novo pela eleição. Nós já trabalhamos juntos antes e estamos prontos para voltar a esse trabalho enfrentar os desafios e oportunidades dos nossos dois países”, disse.
[jp-related-posts ids=”1003092,1002996,1001840″]
Segundo Trudeau, entre os assuntos conversados na ligação estavam a pandemia do Covid-19, mudanças climáticas, energia, racismo e até mesmo a detenção dos canadenses Michael Kovrig e Michael Spavor, presos desde dezembro de 2018 na China por suspeita de fazer espionagem para o país norte-americano. “Nesses e outros assuntos, o presidente eleito Joe Biden e eu concordamos em manter contato e trabalhar juntos”, afirmou. Ainda nesta segunda-feira, Biden fez pronunciamento ao povo dos Estados Unidos para falar de medidas que estão sendo estudadas pela futura equipe de governo para controlar a pandemia da doença no país. Ele pediu que as pessoas continuassem a usar máscaras e praticar o isolamento social.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Christa Pike volta a caminhar após sobreviver à tentativa de execução nos EUA
Condenada por assassinato em 1995, americana de 50 anos permanece hospitalizada após receber duas doses de injeção letal
- Escritora canadense Anne Carson vence o Nobel de Literatura 2026 AFP · há 2 horas
- Ataque russo a ônibus com civis deixa 30 mortos na Ucrânia AFP · há 2 horas
- Polônia registra segundo ataque em escola em dois dias; uma pessoa morre Jovem Pan · há 2 horas
- Populações de espécies selvagens diminuem 2,5% a cada ano no mundo Agência Brasil · há 3 horas