Tentativa de assalto na região da Av. Paulista termina com um preso
A tentativa de assalto aconteceu por volta das 13h10 na Alameda Santos, paralela à Avenida Paulista, na altura do número 816. O criminoso, que não teve o nome divulgado, abordou o vendedor Renato, que estava almoçando em um restaurante da região. De acordo com relatos, o assaltante portava uma arma de brinquedo.
A vítima reagiu. “Ele tentou me assaltar, eu reagi, mas foi inconsciente, eu não deveria ter feito isso”, reconhece. Um policial que estava na rua viu a briga entre a vítima e o assaltante e teria dado um tiro para cima. Em seguida outros policiais imobilizaram o rapaz.
O segurança Gilmar Nascimento Oliveira viu a ação e disse que aconteceu muito rápido. “Acabou dispersando o pessoal que estava almoçando aqui. O pessoal gritando socorro e saindo correndo. Quando eu olhei, o policial já estava com o rapaz algemado no chão”, contou.
O evento gerou correria e pânico na Alameda Santos, rua conhecida por seus restaurantes, que fica cheia de pessoas a essa hora do dia.
Ninguém ficou ferido. O detido foi encaminhado para o 78º DP.
Patrícia Ribas, vítima de outro assalto semelhante que sofreu na última semana na Alameda Jaú, também no Jardim Paulista, diz que foi ao local para identificar se o assaltante era o mesmo. Os policiais mostraram que não era a mesma pessoa.
Informações dos repórteres Jovem Pan Marcelo Mattos e Victor LaRegina
Assista o depoimento do segurança do prédio que presenciou o assalto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.