Jogo entre Brasil e Portugal na Copa de 2010 frustrou expectativas da torcida
Depois de vencer a Coreia do Norte na estreia da Copa de 2010, 2 a 1, e passar pela Costa do Marfim, 3 a 1, a seleção comandada por Dunga enfrentou Portugal. O duelo, ainda na fase de grupos, era aguardado com ansiedade por torcedores e pela imprensa. Desde 1966, na Inglaterra, as duas equipes não se confrontavam em Mundiais.
BRASIL 0 × 0 PORTUGAL – Durban – 25.06.2010
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Júlio Baptista (Ramires); Nilmar e Luís Fabiano (Grafite).
Portugal: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes), Tiago, Danny, Raul Meireles (Veloso), Duda (Simão) e Cristiano Ronaldo.
Árbitro: Benito Archundia (México).
Robinho ficou sabendo que não entraria em campo contra Portugal um pouco antes do almoço. O técnico Dunga resolveu deixar o jogador no banco de reservas depois de uma rápida reunião com o médico José Luiz Runco. O atleta estava sentindo um incômodo na coxa e foi substituído por Nilmar. Dunga escalou ainda Daniel Alves e Júlio Baptista. A partida foi nervosa e marcada por jogadas violentas. O árbitro distribuiu quatro cartões amarelos para Portugal e três para o Brasil. Dunga tirou Felipe Melo, jogador contestado pela torcida, para evitar uma expulsão. Em uma dividida com Raúl Meireles, o goleiro Júlio César fez a defesa e preocupou a torcida brasileira.
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
As imagens da TV revelaram que o jogador brasileiro estava usando uma proteção nas costas. O goleiro ficou irritado com os repórteres que o questionaram sobre as condições físicas dele. Já Cristiano Ronaldo era a grande estrela adversária. O placar de 0 a 0 foi justo. O Brasil ficou na primeira colocação, e Portugal, em segundo lugar. O técnico Dunga amenizou: “É claro que ainda temos de evoluir e melhorar, porque o grau de dificuldades também vai aumentar.” Desde a decisão de 1994, a seleção brasileira não empatava um jogo de Copa por 0 a 0.
A seleção de Dunga não foi longe: venceu o Chile, 3 a 0, nas oitavas de final, mas perdeu para a Holanda, 2 a 1, nas quartas, e voltou para casa mais cedo.
[jp-related-posts ids=”2065403,2064970″]