Caixa paga nesta quarta auxílio emergencial a 3,9 milhões de nascidos em abril
A Caixa Econômica Federal segue, nesta quarta-feira, 9, com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Os créditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. A etapa de pagamentos acontece até 27 de outubro. Neste ciclo, mais três grupos foram incluídos: trabalhadores que fizeram o cadastro em agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site ou aplicativo da Caixa de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis e beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefício reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefício foi liberado novamente para 148 mil pessoas.
[jp-related-posts ids=”971588,969733,969333″]
Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais. O cronograma de pagamentos é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e de saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento. Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Brasil
Serial killer em SP? O que se sabe sobre as mortes com sinais de execução
Polícia Civil apura ao menos oito homicídios ocorridos em diferentes regiões da capital; até o momento, a existência de um serial killer está descartada
- Mais de 3,5 mil pessoas já perderam o emprego após proibição das bets legalizadas Jovem Pan · há 2 horas
- Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo Jovem Pan · há 11 horas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 16 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 17 horas