Moro estará na exibição de vídeo da reunião ministerial nesta terça-feira
Autoridades que tiveram a permissão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello terão acesso na manhã desta terça-feira (12) à gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril ocorrida entre o presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o vice-presidente Hamilton Mourão.
Segundo Moro, na ocasião Bolsonaro teria cobrado a substituição do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e do superintendente no Rio de Janeiro, interferindo, assim, nas decisões da corporação. Moro irá a Brasília para acompanhar a exibição com o seu advogado, Rodrigo Sánchez Rios.
No sábado (9), o decano do Supremo autorizou que o ex-juiz, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, tenham acesso ao vídeo entregue pelo governo na noite da última sexta-feira (8).
No despacho, Celso de Mello indicou que a data de exibição seria designada pela presidente do inquérito, delegada Christiane Corrêa Machado, que mostraria o conteúdo integral do HD entregue ao STF em “ato único”.
Segundo a PGR, assistirão ao vídeo os procuradores que já acompanham o caso — João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.
* Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
Fachin adia discussão no STF sobre postagens de Nossa Senhora Aparecida
A sessão de quarta-feira (30) será dedicada ao julgamento de processos que já estavam previamente agendados
- Após fim de greve, Caixa retomará funcionamento de agências na quarta-feira Estadão Conteúdo · há 14 horas
- Bebê de 1 ano e meio foge de creche e caminha sozinho até trabalho da mãe em SC Estadão Conteúdo · há 19 horas
- São Paulo pode ter calor de 35°C e pancadas de chuva nesta terça-feira; veja a previsão Estadão Conteúdo · há 22 horas
- Bets têm 1,6 mil sites ilegais identificados no dia seguinte à MP Estadão Conteúdo · há 1 dia