Donald Trump considera proibir viagens do Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 31, que considera proibir viagens do Brasil e de outros países para os Estados Unidos por conta do exponencial aumento dos casos de coronavírus diagnosticados no país nos últimos dias.
Ao ser questionado em coletiva realizada na Casa Branca, sobre a possibilidade de impor uma proibição de países como o Brasil, o republicano disse que está “absolutamente” pensando nisso. Segundo Trump, até poucos dias atrás o Brasil não tinha problemas com a covid-19, mas que agora o país começou a ver os casos aumentarem.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os Estados Unidos tem mais de 140 mil casos da doença, que já fez mais quase 4 mil vítimas.
* Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Mundo
Quem é Santiago Peña, presidente do Paraguai, que renunciou após crise bancária
Economista renunciou após o escândalo envolvendo Ueno Bank, instituição ligada a antigos sócios do chefe de Estado
- Após crise bancária, Santiago Peña renuncia ao cargo de presidente do Paraguai Jovem Pan · há 2 horas
- Vance se afasta, investigações: a nova realidade de Trump após derrota nas eleições AFP · há 2 horas
- Paraguai: bancada governista anuncia apoio ao impeachment de Peña após crise bancária Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Greves e protestos em Paris provocam confrontos e fecham a Torre Eiffel Jovem Pan · há 5 horas