Na China, casos confirmados de coronavírus chegam a 9.692
O número de mortos e de casos confirmados pelo novo coronavírus de Wuhan, na China, cresceu consideravelmente nesta sexta-feira (31), segundo boletim divulgado pela Comissão Nacional de Saúde.
O vírus que provoca a chamada pneumonia de Wuhan já matou desde o início da epidemia 213 pessoas – 81 a mais do que o registrado no boletim publicado ontem. Além disso, foram confirmados novos 3.718 casos em apenas 24 horas, totalizando 9.692 em todo o país.
Os dados foram divulgados horas depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarar emergência internacional devido à rápida expansão do vírus, que já chegou a 19 países. No entanto, 99% dos casos foram diagnosticados dentro da China.
*Com informações da EFE
Assuntos
continue lendo
Mundo
Christa Pike volta a caminhar após sobreviver à tentativa de execução nos EUA
Condenada por assassinato em 1995, americana de 50 anos permanece hospitalizada após receber duas doses de injeção letal
- Escritora canadense Anne Carson vence o Nobel de Literatura 2026 AFP · há 2 horas
- Ataque russo a ônibus com civis deixa 30 mortos na Ucrânia AFP · há 2 horas
- Polônia registra segundo ataque em escola em dois dias; uma pessoa morre Jovem Pan · há 2 horas
- Populações de espécies selvagens diminuem 2,5% a cada ano no mundo Agência Brasil · há 3 horas