Prefeitura lança site para cadastramento de imóveis onde creches possam ser instaladas
A prefeitura de São Paulo lançou um site para que a população cadastre imóveis que possam servir como creches. O empreendimento será alugado pela administração municipal, que pode eventualmente comprá-lo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, a maior dificuldade para a pasta é localizar imóveis em bairros mais afastados da cidade e que estejam a, no máximo, 1,5 quilômetro da residência da criança ou do trabalho de seus pais. “Hoje a grande dificuldade para universalizar o acesso de crianças de zero a três anos no ensino infantil, nas creches, é a ausência de imóveis nas regiões de demanda”, disse ele.
“Por isso nós estamos convidando a cidade de São Paulo inteira – proprietários de imóveis, corretores e imobiliárias – quem puder ajudar a secretaria a encontrar imóveis aptos pra que a gente faça o aluguel e eventualmente até a aquisição desses prédios, desses imóveis para a instalação de novas creches”, completou.
No site, que pode ser acessado aqui, os paulistanos poderão, além de inscrever os imóveis, também verificar quais são os requisitos mínimos que os imóveis deverão ter, como ser de alvenaria, ser bem ventilado, que receba iluminação natural e banheiros com possibilidade de serem adaptados para fraldário ou vasos infantis.
O objetivo da prefeitura é lançar, até o fim da gestão – ou seja, do ano que vem – 35 mil vagas em creches.
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo tem alerta amarelo para tempestades nesta quarta; veja previsão
Segundo o Inmet, o aviso é válido ao menos até o fim da noite desta quarta-feira (7); há risco de chuvas de até 50 mm/dia
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 32 minutos
- 21 dias após ganhar três vezes, Rei do Bolão volta a acertar a Lotofácil Jovem Pan · há 4 horas
- EUA enviam drones de ataque à América do Sul para combater narcotráfico, diz jornal Jovem Pan · há 7 horas
- Dono de loja no Brás pede desculpa após tumulto por promoção de TV a R$ 20 Jovem Pan · há 19 horas