Após derrota na Previdência, Guedes cancela reuniões no Senado
Após o Governo ser derrotado na votação de um item da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou três reuniões que teria com senadores nesta quarta-feira (2). As audiências seriam realizadas com as bancadas do PSD, PP e MDB no Senado.
“Deve ter sido consequência de ontem, do abono salarial”, afirmou o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA). A conversa, declarou, seria feita para tratar de temas econômicos. “Certamente, eles (a equipe econômica) vão se reunir no Palácio do Planalto em consequência de ontem.”
Conforme o Broadcast Político mostrou na terça-feira (1º), senadores – entre eles desses três partidos – votaram à favor do texto principal, mas foram contrários ao governo na questão sobre o abono salarial.
A votação que retirou as mudanças da reforma no pagamento do abono salarial desidratou o impacto fiscal da proposta em mais R$ 76,4 bilhões.
Pacto federativo
Conforme o Broadcast revelou mais cedo, a equipe econômica vai refazer as contas do projeto do novo pacto federativo. De acordo com fontes do governo, a ordem de Guedes é compensar cada bilhão perdido na Previdência por meio do projeto que refaz a divisão dos recursos arrecadados entre União, Estados e municípios.
“Toda a enchente morre um sapo, fazer o que? Vamos ver qual sapo vai morrer”, declarou Otto Alencar, sobre a possibilidade de o pacto federativo ser desidratado no ritmo das mudanças na reforma da Previdência.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Incêndio atinge prédio de pesquisa da UFPE; veja vídeo
Local abrigava amostras de estudos sobre câncer, obesidade, covid-19 e autismo; Não há registro de vítimas
- Polícia de SP investiga mortes em série, mas descarta ação de ‘serial killer’ Estadão Conteúdo · há 8 horas
- ‘Que mulherão’: quem é o pastor condenado por dizer que beijou a filha criança Fernando Keller · há 10 horas
- Bombeiro suspeito de matar estudante de medicina em SP volta a ser preso Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Justiça de MG condena pastor e Igreja da Lagoinha por falas sobre beijar filha Fernando Keller · há 13 horas