Bolsonaro: ‘Mudar o rumo da economia é como mudar a direção de um transatlântico’
O presidente Jair Bolsonaro concedeu, no Palácio do Planalto, uma entrevista ao jornal argentino La Nacion, publicada neste sábado (1). Ao ser questionado sobre a retração da economia brasileira, ele argumentou que está há apenas cinco meses no poder e que as mudanças levam tempo. “Mudar o rumo da economia não é como mudar a direção de uma canoa, com uma remada. É como um transatlântico”, comparou.
O chefe do Executivo disse que está levando a economia brasileira para a centro-direita, com medidas de mais liberdade e desburocratização, e que a classe empresarial está satisfeita com sua gestão. Ele declarou ainda que a Reforma da Previdência tem ganhado apoio da população. “O povo entendeu que se não fizéssemos a reforma agora, teríamos problemas mais adiante. Nossa economia está melhorando, sim”.
Bolsonaro não respondeu à pergunta se existe um plano B para a economia brasileira caso a reforma da Previdência não seja aprovada. Em vez disso, ele afirmou estar otimista que a aprovação ocorrerá no Congresso e que “jamais” teve problemas com os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF).
O La Nacion abriu a reportagem mencionando que Bolsonaro assumiu o poder há cinco meses, mas sofre com a retração da economia, a popularidade erodida e as dificuldades para dar andamento à sua agenda no Congresso. Na entrevista, o presidente falou também das irregularidades que o filho Flávio Bolsonaro (PSL) foi acusado, das eleições para presidência na Argentina e que “foi um milagre ele ter ganho as eleições”.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- Vorcaro encomendou ataque hacker durante prisão domiciliar para tentar apagar dados do celular Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Influenciador investigado por fraude é preso acusado de ameaçar empresários e citar PCC Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Justiça autoriza Stake a operar até 25 de outubro, apesar da proibição das bets Jovem Pan · há 13 horas
- Incêndio na UFPE causa prejuízo de R$ 100 milhões, estima reitor; PF investiga Jovem Pan* · há 18 horas