Guedes diz que ‘Brasil é uma sociedade aberta e que racismo é menor do que nos EUA’
Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Brasil é uma sociedade aberta e a discriminação racial é menor do que nos Estados Unidos. Ele disse isso nesta sexta-feira (10), durante o 31º Fórum Nacional, realizado desde a quinta-feira (9), no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), no Rio de Janeiro.
Em seu discurso, Guedes lembrou economistas e políticos brasileiros da época da ditadura, como os ex-ministros Delfim Neto e João Paulo do Reis Velloso.
“O Brasil é isso, não importa o que digam, o Brasil é uma sociedade aberta e nos últimos 30 anos militares construíram infraestrutura e civis fizeram a inclusão dos pobres no Orçamento público, mas esqueceram de tirar os privilégios”, disse Guedes, na abertura do último dia do Fórum. “Aqui o racismo é menor do que nos Estados Unidos”, completou.
Também durante o evento, o ministro afirmou que o BNDES não pode ser uma fábrica de privilégios e que não pode escolher apenas algumas empresas para receber a maior parte dos investimentos.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Aena assume gestão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro
Formalização se deu com a assinatura do contrato de compra e venda de ações do terminal
- Morte de Rick: polícia pede análise de celulares e câmera para esclarecer acidente Estadão Conteúdo · há 8 horas
- Tio de Boulos morre dias após ser atropelado no centro de SP Nícolas Robert · há 8 horas
- São Paulo tem previsão de tempestade nesta terça-feira; veja previsão Jovem Pan · há 11 horas
- Mãe e ex-Rainha de Rodeio: quem era a jovem que morreu após ser atingida por raio no Tocantins Estadão Conteúdo · há 23 horas