JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal da Manhã – 1ª Edição | 05h00 - 07h00
Mundo

Políticos de esquerda reagem ao anúncio da sanção de Moraes com Lei Magnitsky pelo governo Trump

Deputada Gleisi Hoffmann afirma que ato é 'violento' e 'arrogante; líder do PT na Câmara posta que 'defender Moraes é defender o Brasil'

Online Jovem Pan

Primeira Turma do STF julga denúncia sobre o núcleo 4 da PET 12.100
54501370087_9808c9f442_k Fellipe Sampaio/STF

O ministro do STF Alexandre de Moraes sofreu sanções do governo Donald Trump, com a Lei Magnitsky, que serve para punir estrangeiros. A decisão foi publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano. Os Estados Unidos anunciaram que todos os eventuais bens de Moraes nos país estão bloqueados, assim como qualquer empresa que esteja ligada a ele. O ministro também não pode realizar transações com cidadãos e empresas dos EUA — usando cartões de crédito de bandeira americana, por exemplo.

A decisão americana imediatamente repercutiu e gerou declarações de autoridades e políticos. Veja a seguir:

Deputada federal Gleisi Hoffmann afirma que ato é ‘violento’ e ‘arrogante’:

Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, afirma que ‘defender Moraes é defender o Brasil’:

Deputada federal Sâmia Bonfim reafirma ‘nossa defesa de um país soberano e nos colocamos ao lado dos que defendem as liberdades democráticas:

Deputada federal Fernanda Melchionna diz que ‘chantagem continua e agora atacando diretamente o ministro’:

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirma que Moraes ‘está sendo punido por fazer exatamente aquilo que a Constituição manda’:

Líder do governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT-CE), chamou as sanções de ‘conspiração da família Bolsonaro contra o Brasil’:

Deputada federal Carol de Toni (PL-SC) afirmou que a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes ‘é a resposta internacional aos abusos, à censura e à perseguição política que o Brasil vive’:

 

Publicado por Nícolas Robert

[jp-related-posts ids=”2027731,2027726″]