Tetraplégica, Laís Souza fica em pé com ajuda de aparelho moderno
A ex-atleta Laís Souza tem conseguido uma recuperação impressionante. Ex-ginasta, ela ficou tetraplégica em 2014, durante um treino de esqui. Mas tem usado tratamentos e aparelhos modernos para se recuperar e, nesta quinta-feira (10), publicou uma foto animadora – ela aparece em pé, sem apoio de ninguém, apenas com a mão esquerda em uma mesa.
Laís escreveu uma mensagem motivacional na legenda: “que a gente tenha: astral bonito; prece nos lábios; saudade mansinha; fé no futuro; conversa que cura; firmeza nos passos; sonhos que salvam”.
Laís foi ginasta e participou das Olimpíadas de 2004, na Grécia. Depois ela mudou de esporte e foi para o esqui. Estava classificada para disputar as Olimpíadas de Inverno, mas sofreu o grave acidente enquanto treinava. Desde então ela passou os últimos 5 anos fazendo tratamentos modernos e mantém o sonho de voltar a andar.
continue lendo
Outros Esportes
Fabi Alvim, Alison ‘Mamute’ e Ary Graça entram para o Hall da Fama do vôlei
Entre os demais homenageados estão a norte-americana April Ross, a russa Ekaterina Gamova e o cubano Yoel Despaigne, primeiro atleta de seu país a receber a honraria
- Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conquistam título em Pequim Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Max Verstappen vence GP de Singapura de F1 pela primeira vez AFP · há 1 semana
- Hamilton é advertido por pilotar em velocidade ‘menor’ e se envolver em incidente com Bortoleto Estadão Conteúdo · há 3 semanas
- George Russell domina GP do Azerbaijão e vence a terceira em 2026; Bortoleto termina em 13º Estadão Conteúdo · há 4 semanas