Após tsunami, Indonésia registra ao menos 373 mortos e mais de 1.459 feridos
As autoridades da Indonésia elevaram nesta segunda-feira para 281 o número de mortos, assim como para 1.459 o de feridos e 128 o de desaparecidos após o tsunami gerado pela erupção do vulcão Anak Krakatau no estreito de Sunda, entre as ilhas de Sumatra e Java.
A onda gigante, que varreu essa área no sábado à noite, também deixou 11.687 deslocados e danificou 611 casas, 69 hotéis, 60 lojas e 420 embarcações, informou a Agência Nacional de Gestão de Desastres do país.
Ondas gigantes foram registradas em praias do Estreito de Sunda e uma das causas possíveis é a erupção do vulcão Anak Krakatoa somada à maré alta causada pela lua cheia. O tsunami afetou especialmente o distrito de Pandenglang, onde houve maior concentração de mortes e feridos.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou na tarde deste domingo (23) que não há registro de brasileiros mortos ou feridos.
*Com Agência EFE.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Irã sofre com disparada nos preços de medicamentos diante de bloqueio dos EUA
Alimentos e outros itens também subiram fortemente, enquanto o desemprego aumentou e a moeda iraniana, que atingiu mínima recorde nesta semana, perdeu metade do valor
- Netanyahu alerta para ataques contra Israel antes das eleições parlamentares AFP · há 9 horas
- Mamdani anuncia campanha milionária contra o antissemitismo após tensão com Netanyahu Europa Press · há 13 horas
- Mãe que matou os 3 filhos busca absolvição após julgamento anulado nos EUA AFP · há 13 horas
- Senadores dos EUA cobram reconhecimento de Trump com resultado da eleição no Brasil Nícolas Robert · há 17 horas