Magno Malta: ‘Não fui comunicado nem indiquei Damares para ministério’
O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou nesta sexta-feira (7) que não indicou o nome de sua assessora parlamentar, Damares Alves, para assumir o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Segundo ele, não reeleito e preterido na disputa pelo cargo, a escolha foi pessoal do presidente eleito Jair Bolsonaro.
“Esclareço que ela não é uma indicação minha, é uma escolha pessoal do presidente que a convidou”, disse em vídeo publicado em redes sociais. “Não fui comunicado, não fui solicitado, não fui eu que a indiquei como algumas pessoas pensam. Não traduz a verdade. Ela é uma escolha pessoal do presidente da República.”
Malta já indicou estar “chateado” com Bolsonaro. Ele esperava fazer parte do primeiro escalão do governo, mas foi descartado. Entretanto, desejou “toda a sorte do mundo” a Damares. “Continuo orando para Deus abençoe o presidente, Deus cubra ele com toda sorte e sabedoria que precisamos nesse novo Brasil.”
Elogios
Damares atuava no gabinete de Magno Malta desde 2015. No vídeo, ele elogiou a funcionária. “Damares é capaz, é minha assessora já há muitos anos. [Ela tem participado de] Minhas lutas de vida, de defesa dos valores, a minha luta contra o aborto, contra as drogas, [pela] defesa das crianças. Merece parabéns, é uma pessoa preparada.”
https://www.instagram.com/p/BrF-9gqh16r/
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Chuva dá trégua na cidade de SP, mas frio persiste; veja até quando Estadão Conteúdo · há 2 minutos
- Mulher de Lito Sousa diz que influenciador recebeu medicamento experimental Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Aos 94 anos, Cacique Raoni é diagnosticado com câncer e recebe cuidados paliativos em MT Agência Brasil · há 16 horas
- Brasileira de 26 anos desaparece após colisão entre barcos em Veneza; marido morreu Estadão Conteúdo · há 17 horas