Bolsonaro escolhe deputado Luiz Henrique Mandetta para a Saúde
O deputado federal Luiz Henrique Mandetta, filiado ao DEM de Mato Grosso do Sul, aceitou o convite e assumirá o Ministério da Saúde em janeiro. O presidente eleito Jair Bolsonaro revelou a informação na tarde desta terça-feira, 20, pelo Twitter.
Ortopedista pediátrico e tenente do Exército, Mandetta não havia se candidatado neste ano. Tem 53 anos e trabalhou no Hospital Geral do Exército. Na Câmara, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e de investigações contra Michel Temer.
No último dia 12, Bolsonaro havia se reunido com Mandetta para discutir temas relacionados à área. Após o encontro, o futuro presidente sinalizou que Mandetta era o favorito para chefiar a pasta e que teria missões específicas, como “tapar os ralos” do sistema de saúde e implementar prontuários eletrônicos. Hoje, seu nome foi confirmado.
Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta. pic.twitter.com/5ARJpAd60J
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 20, 2018
Assuntos
continue lendo
Brasil
Justiça condena 99 a indenizar vítima estuprada após ser deixada na rua por motorista de app
A decisão, proferida pela 32ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, determinou que a empresa custeie integralmente os tratamentos psicológicos e psiquiátricos da vítima até sua alta definitiva
- Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização Estadão Conteúdo · há 5 horas
- O que diz a Pec da Segurança Pública? Jovem Pan* · há 7 horas
- Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos Agência Brasil · há 10 horas
- Segunda morte é confirmada após muro desabar em SP; vítima é um homem de 43 anos Estadão Conteúdo · há 12 horas