PoderData: 52% desaprovam participação de Janja no governo Lula
A pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira (4) mostra que 52% dos entrevistados desaprovam a participação da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, no atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outros 31% disseram aprovar e 17% não souberam opinar.

Entre os que acreditam que o governo do presidente Lula está melhor do que o de Bolsonaro, 51% aprovam a participação de Janja; 29% dos que preferem o petista ao capitão da reserva desaprovam o trabalho da atual primeira-dama.
Entre os que concordam que o governo atual é pior que o de Bolsonaro, apenas 14% aprovam o trabalho da primeira-dama, contra 74% que desaprovam. Outros 12% não souberam opinar.
Já para aqueles que o governo se manteve igual, 25% não aprovam Janja, 58% desaprovam e 18% não souberam responder.

De 30 de maio 1º de junho, o PoderData entrevistou 2.500 pessoas em 166 municípios por meio de ligação telefônica. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Assuntos
continue lendo
Política
O que se sabe sobre o pronunciamento de Lula no domingo
Presidente falará à nação no dia 8 de novembro para anunciar medidas e acalmar o mercado
- Lula fará pronunciamento neste domingo para anunciar medidas e acalmar mercado Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Rogério Marinho confirma candidatura ao Senado: ‘Faremos cumprir a Constituição’ Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Exames de Lula estão ‘dentro da normalidade’, diz Sírio Libanês Estadão Conteúdo · há 13 horas
- Audiência pública sobre bets trouxe dados completamente diferentes de 2024, diz Fux Estadão Conteúdo · há 23 horas