Popularidade de Javier Milei desaba e atinge o nível mais baixo em dois anos
A lua de mel de Javier Milei com o eleitorado argentino parece ter chegado ao fim. Segundo levantamentos realizados nos últimos cinco dias, a aprovação do presidente atingiu o patamar mais baixo desde que assumiu a Casa Rosada: apenas 36% dos argentinos avaliam sua gestão como “ótima” ou “boa”. Em contrapartida, a rejeição saltou para 62%, que classificam o governo como “ruim” ou “péssimo”.
Apesar de ter obtido êxito no controle da inflação — um dos principais problemas herdados de gestões anteriores —, Milei não conseguiu blindar sua imagem dos efeitos colaterais de sua política de ajuste fiscal severo.
Assuntos
continue lendo
Eliseu Caetano
Argentina inicia arbitragem contra Reino Unido por petróleo nas Malvinas
Governo de Javier Milei deu prazo de duas semanas para Londres agir contra o projeto Sea Lion e afirma que poderá recorrer ao Tribunal Internacional do Direito do Mar
- Executivo do New York Times é morto a tiros; sogros são presos como suspeitos Jovem Pan · há 22 minutos
- EUA cancelam vistos de autoridades da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru AFP · há 14 horas
- SpaceX coloca Starship em órbita da Terra pela primeira vez; veja vídeo AFP · há 20 horas
- EUA e China fecham acordo para cortar tarifas sobre US$ 60 bilhões em produtos Jovem Pan · há 23 horas