Governador do AP chama descoberta de petróleo na Foz do Amazonas de ‘notícia do século’
O governador do Amapá (AP), Clécio Luís (União Brasil), afirmou que a descoberta de evidências de óleo ou gás natural no primeiro bloco prospectado pela Petrobras na Margem Equatorial é “a notícia do século” em relação à possibilidade de desenvolvimento de novos empreendimentos na Região Norte do Brasil.
“Talvez essa seja a notícia do século em relação a novos projetos, ao desenvolvimento, a novos empregos, tudo o que nós estamos construindo, sonhando e trabalhando com esse momento”, disse, em vídeo postado em suas redes sociais. “Essa descoberta representa muito para o Brasil, para a geopolítica, para a estratégia brasileira de desenvolvimento”, complementou.
O governador argumenta que a atividade pode impulsionar a arrecadação estadual, gerar empregos e atrair investimentos para infraestrutura, logística e serviços no Estado.
A perfuração deste poço foi autorizada em outubro de 2025, após um processo de licenciamento ambiental que levou cerca de 12 anos. O projeto esteve no centro de debates entre defensores da exploração, que apontam potencial econômico, e grupos ambientalistas, que alertam para os riscos ambientais na região amazônica.
O governador e outras lideranças políticas da Região Norte, como o governador e o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (União-AP), também comemoraram o anúncio e defenderam a continuidade das pesquisas exploratórias.
continue lendo
Política
Zanin nega recurso contra anulação de votos de Garotinho ao governo do RJ
O TSE decidiu nesta quinta-feira (8) pela retotalização da votação ao Executivo fluminense e abre caminho para eleição de Douglas Ruas no 1º turno
- Daqui a pouco, até o Lula vai declarar apoio em mim, diz Flávio Bolsonaro Jovem Pan · há 5 horas
- ‘Flávio está propondo abstenção na votação do fim da escala 6×1’, diz Lula Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Lula diz que Flávio pretende fazer cortes em programas sociais Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Augusto Cury anuncia apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno Júlia Mano · há 7 horas