JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Política

‘Não podemos travar o governo’, diz Rui Costa sobre maior controle de ações dos ministérios

Ministro da Casa Civil enfatizou a relevância de manter a agilidade nas ações do governo, evitando a criação de uma estrutura excessivamente burocrática

Agência Estado

rui-costa-ministro-casa-civil-nordeste-reuniao-reproducao-tv-brasil
rui-costa-ministro-casa-civil-nordeste-reuniao-reproducao-tv-brasil Reprodução/Jovem Pan News

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, comentou disse nesta quarta-feira (22) em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, sobre a recente decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de intensificar o acompanhamento das atividades dos ministérios. Ele ressaltou que essa medida não deve resultar em um “funil” que impeça o funcionamento do governo. A declaração surgiu em meio a um momento de tensão relacionado a um episódio envolvendo a Receita Federal.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

Rui Costa enfatizou a relevância de manter a agilidade nas ações do governo, evitando a criação de uma estrutura excessivamente burocrática. Para ele, é fundamental que a comunicação entre os ministérios seja bem alinhada antes da divulgação de qualquer medida que possa afetar a população. O ministro também destacou que a eficiência nas operações governamentais é crucial para atender às demandas da sociedade. Ele acredita que um monitoramento eficaz pode coexistir com a necessidade de rapidez nas decisões, desde que haja um planejamento adequado.

[jp-related-posts ids=”1833137,1833124″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA