Lira repudia posse de Maduro e não reconhece eleição venezuelana
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para repudiar a posse de Nicolás Maduro, líder do regime venezuelano. Lira disse que a democracia exige eleições limpas. “A democracia exige eleições limpas, sem fraudes e respeito ao voto popular. Não aconteceu isso na Venezuela. A posse de Nicolás Maduro afronta a vontade do povo venezuelano e deve ser repudiada, com medidas políticas e econômicas, para que ditaduras não se sintam legitimadas”, escreveu.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) classificou nesta sexta-feira como “lamentável” a posse do presidente da Venezuela para seu terceiro mandato consecutivo. Segundo ele, regimes autoritários prejudicam o fortalecimento da democracia. “Lamentável, mas o Brasil não reconheceu as eleições. A democracia é civilizatória e precisa ser fortalecida; as ditaduras suprimem a liberdade”, declarou Alckmin. O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ainda não se manifestou.
[jp-related-posts ids=”1822237,1821989″]